Motores turbo da f1 dos anos 80
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me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?
hehehehe... mas mesmo assim vejo ?
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eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .
turbo ihi é o que h?
p.s - f1 eu não vejo mais .
abraão .
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iaeee
nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s . mas pelo menos dá pra ver as fotos.
fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores
falou.
air na veia
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iaeee
não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.
falou.
air na veia
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provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo
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iaeee
não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?
falou.
air na veia
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realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor
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nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps
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iaeee
o que que é isso?
a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure
falou.
air na veia
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não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…
mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...
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em ciclo otto nunca.
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conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.
fiquei , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.
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ai pelo visto é pequena pq usa duas dessas.
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eh, mais gera 1200hp esse motor.. ou seja, 600 cvs tem que passar por ali
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e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe
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e efici?ncia naum conta nada nisso ai???? hehehe
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como assim? mais eficiente que 1200 cavalos???
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como assim? mais eficiente que 1200 cavalos???
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creio que ele tenha se referido a eficiencia volum?trica de um motor que tem capacidade para girar 13k rpm , ainda que naturalmente aspirado . claro que conta bastante , é uma soma de fatores .
abraão .