Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um motor novo .

Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #25

    1.7 forjado e caga na pressao.. cabousse

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #26

      não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

      pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

      acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

      [snapback]551946[/snapback]

      além do tipo de veneno, seria interessante que você mencionasse a potência pretendida com os dois tipos de veneno.

      o aumento de cilindrada do seu motor não garantir? um aumento de potência tão significativo assim, já que acredito que seu motor esteja com no min?mo 175 cv atualmente. a melhor opção acredito que seja realmente o 1.8 16v da meriva. só acho que deve ser meio dific?l de encontrar esse motor, porque ele saiu de linha quando chegou o 1.8 8v flex power. mas se achar, acredito que valha muito a pena.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #27

        se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

        com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

        eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #28

          esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

          jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

          ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

          andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #29

            jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #30

              esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

              jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

              ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

              de pleno acordo :pedala:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #31

                se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                [snapback]551977[/snapback]

                depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

                  qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

                  aonde posso levar o bloco pra abrir?

                  overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

                  e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

                  valeu galera

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    indeco?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      jjr

                      dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

                        valeu

                        ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

                        vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          corrigindo:

                          cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                            []s

                            [snapback]551994[/snapback]

                            os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                            parece que veio com comando e balancins roletados

                            quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                            cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                opa.

                                já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                                vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                                se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guziloto
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                                  devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                                  hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                                  vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                                  [snapback]551707[/snapback]

                                  gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                  abraão :fabiorr:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                    abraço  :fabiorr:

                                    [snapback]554239[/snapback]

                                    só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                      abraço  :fabiorr:

                                      [snapback]554239[/snapback]

                                      sei não hein

                                      mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guziloto
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                                        [snapback]554253[/snapback]

                                        mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários