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Montando um motor novo .

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  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #26

    não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

    pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

    acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

    [snapback]551946[/snapback]

    além do tipo de veneno, seria interessante que você mencionasse a potência pretendida com os dois tipos de veneno.

    o aumento de cilindrada do seu motor não garantir? um aumento de potência tão significativo assim, já que acredito que seu motor esteja com no min?mo 175 cv atualmente. a melhor opção acredito que seja realmente o 1.8 16v da meriva. só acho que deve ser meio dific?l de encontrar esse motor, porque ele saiu de linha quando chegou o 1.8 8v flex power. mas se achar, acredito que valha muito a pena.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #27

      se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

      com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

      eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #28

        esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

        jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

        ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

        andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #29

          jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #30

            esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

            jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

            ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

            de pleno acordo :pedala:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #31

              se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

              com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

              eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

              [snapback]551977[/snapback]

              depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #32

                não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

                qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

                aonde posso levar o bloco pra abrir?

                overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

                e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

                valeu galera

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  indeco?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    jjr

                    dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

                      valeu

                      ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

                      vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        corrigindo:

                        cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                          []s

                          [snapback]551994[/snapback]

                          os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                          parece que veio com comando e balancins roletados

                          quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                          cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JJR
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              opa.

                              já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                              vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                              se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guziloto
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                                devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                                hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                                vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                                [snapback]551707[/snapback]

                                gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                abraão :fabiorr:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                  abraço  :fabiorr:

                                  [snapback]554239[/snapback]

                                  só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                    abraço  :fabiorr:

                                    [snapback]554239[/snapback]

                                    sei não hein

                                    mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      guziloto
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

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                                      mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                          [snapback]554504[/snapback]

                                          com certeza um r/l bão…

                                          pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                                          1 Resposta Última resposta

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