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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #30

    esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

    jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

    ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

    de pleno acordo :pedala:

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #31

      se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

      com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

      eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

      [snapback]551977[/snapback]

      depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #32

        não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

        qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

        aonde posso levar o bloco pra abrir?

        overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

        e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

        valeu galera

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #33

          indeco?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #34

            jjr

            dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #35

              vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

              valeu

              ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

              vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #36

                corrigindo:

                cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                  []s

                  [snapback]551994[/snapback]

                  os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                  parece que veio com comando e balancins roletados

                  quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                  cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      opa.

                      já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                      vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                      se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guziloto
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                        devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                        hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                        vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

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                        gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                        abraão :fabiorr:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                          abraço  :fabiorr:

                          [snapback]554239[/snapback]

                          só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                            abraço  :fabiorr:

                            [snapback]554239[/snapback]

                            sei não hein

                            mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guziloto
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                              [snapback]554253[/snapback]

                              mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                  [snapback]554504[/snapback]

                                  com certeza um r/l bão…

                                  pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    começar cedo hoje…

                                    rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                    o que muda?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      começar cedo hoje…

                                      rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                      o que muda?

                                      [snapback]554553[/snapback]

                                      rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                      então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                      de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                      fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                      sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                        então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                        de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                        fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                        sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                        [snapback]554557[/snapback]

                                        bom r/l,

                                        mas a cc foi pra quanto?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          bom r/l,

                                          mas a cc foi pra quanto?

                                          [snapback]554692[/snapback]

                                          pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                          um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                          com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                          mas agora está virando 2.0

                                          1 Resposta Última resposta

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