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Montando um motor novo .

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    Andre Silva
    escreveu em última edição por
    #24

    não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

    pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

    acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #25

      1.7 forjado e caga na pressao.. cabousse

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      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #26

        não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

        pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

        acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

        [snapback]551946[/snapback]

        além do tipo de veneno, seria interessante que você mencionasse a potência pretendida com os dois tipos de veneno.

        o aumento de cilindrada do seu motor não garantir? um aumento de potência tão significativo assim, já que acredito que seu motor esteja com no min?mo 175 cv atualmente. a melhor opção acredito que seja realmente o 1.8 16v da meriva. só acho que deve ser meio dific?l de encontrar esse motor, porque ele saiu de linha quando chegou o 1.8 8v flex power. mas se achar, acredito que valha muito a pena.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #27

          se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

          com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

          eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #28

            esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

            jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

            ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

            andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #29

              jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #30

                esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

                jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

                ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

                de pleno acordo :pedala:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                  com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                  eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                  [snapback]551977[/snapback]

                  depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

                    qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

                    aonde posso levar o bloco pra abrir?

                    overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

                    e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

                    valeu galera

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      indeco?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        jjr

                        dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

                          valeu

                          ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

                          vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            corrigindo:

                            cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                              []s

                              [snapback]551994[/snapback]

                              os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                              parece que veio com comando e balancins roletados

                              quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                              cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JJR
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  opa.

                                  já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                                  vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                                  se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guziloto
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                                    devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                                    hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                                    vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                                    [snapback]551707[/snapback]

                                    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                    abraão :fabiorr:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
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                                      #41

                                      gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                      abraço  :fabiorr:

                                      [snapback]554239[/snapback]

                                      só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                        abraço  :fabiorr:

                                        [snapback]554239[/snapback]

                                        sei não hein

                                        mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guziloto
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                                          [snapback]554253[/snapback]

                                          mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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