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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #29

    jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

    []s

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #30

      esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

      jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

      ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

      de pleno acordo :pedala:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #31

        se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

        com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

        eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

        [snapback]551977[/snapback]

        depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #32

          não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

          qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

          aonde posso levar o bloco pra abrir?

          overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

          e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

          valeu galera

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #33

            indeco?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #34

              jjr

              dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #35

                vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

                valeu

                ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

                vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  corrigindo:

                  cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                    []s

                    [snapback]551994[/snapback]

                    os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                    parece que veio com comando e balancins roletados

                    quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                    cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        opa.

                        já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                        vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                        se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guziloto
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                          devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                          hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                          vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                          [snapback]551707[/snapback]

                          gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                          abraão :fabiorr:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                            abraço  :fabiorr:

                            [snapback]554239[/snapback]

                            só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                              abraço  :fabiorr:

                              [snapback]554239[/snapback]

                              sei não hein

                              mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guziloto
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                                [snapback]554253[/snapback]

                                mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                    [snapback]554504[/snapback]

                                    com certeza um r/l bão…

                                    pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Padula
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      começar cedo hoje…

                                      rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                      o que muda?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rallye
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        começar cedo hoje…

                                        rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                        o que muda?

                                        [snapback]554553[/snapback]

                                        rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                        então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                        de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                        fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                        sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                          então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                          de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                          fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                          sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                          [snapback]554557[/snapback]

                                          bom r/l,

                                          mas a cc foi pra quanto?

                                          1 Resposta Última resposta

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