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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #28

    esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

    jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

    ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

    andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #29

      jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

      []s

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      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #30

        esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

        jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

        ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

        de pleno acordo :pedala:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #31

          se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

          com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

          eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

          [snapback]551977[/snapback]

          depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #32

            não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

            qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

            aonde posso levar o bloco pra abrir?

            overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

            e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

            valeu galera

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #33

              indeco?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #34

                jjr

                dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

                  valeu

                  ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

                  vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    corrigindo:

                    cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                      []s

                      [snapback]551994[/snapback]

                      os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

                      parece que veio com comando e balancins roletados

                      quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

                      cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          opa.

                          já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                          vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                          se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guziloto
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                            devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                            hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                            vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                            [snapback]551707[/snapback]

                            gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                            abraão :fabiorr:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                              abraço  :fabiorr:

                              [snapback]554239[/snapback]

                              só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                                abraço  :fabiorr:

                                [snapback]554239[/snapback]

                                sei não hein

                                mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guziloto
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                                  [snapback]554253[/snapback]

                                  mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                                      [snapback]554504[/snapback]

                                      com certeza um r/l bão…

                                      pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        começar cedo hoje…

                                        rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                        o que muda?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          começar cedo hoje…

                                          rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                          o que muda?

                                          [snapback]554553[/snapback]

                                          rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                          então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                          de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                          fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                          sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                          1 Resposta Última resposta

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