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Trocar apenas a caixa fria ???

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  • L Offline
    L Offline
    Le
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    #1

    pessoal, continuo na mesma duvida, queria trocar em vez da caixa quente a caixa fria.

    tem jeito ????

    queria trocar a .42 por uma .50 , mas mantendo a turbina .48 mono

    tem como ???

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal, continuo na mesma duvida, queria trocar em vez da caixa quente a caixa fria.

      tem jeito ????

      queria trocar a .42 por uma .50 , mas mantendo a turbina .48 mono

      tem como ???

      [snapback]561684[/snapback]

      teve um chevette aki na arrancada, com uma .50/.48mono, fez um teste trocando a carcaca fria para uma .70, porem mantendo o mesmo rotor… o que aconteceu? a turbina dele virou um contagirus , so vinha a mesma pressao de antes laaaaa em cima...

      trocar carca?a fria mantendo o rotor não deve ser uma boa nao..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #3

        depende do caso e de como foi feito o trampo.

        nesse caso da 42 pra 50 eu acho que vale a pena sim.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #4

          o fluff, pra trocar a carca?a fria, preciso trocar aquele prato atras dela tambem certo ???

          mas fala ai, o que eu queria eh mais fluxo de ar, tem necessidade de trocar o eixo (carca?a fria) tambem ???, ou ja eh uma coisa normal (tem que ser feito)

          ?????

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            qual o rotor da .42? se for menos que 51mm, que eh o menor tamanho de uma .50, acho dificil ficar bom….

            ja que vc vai mexer... eu iria de .50 rotor 53mm... ai o troão fica bom

            eu fiz isso na minha, trokei a carca?a fia e o rotor... morreu 200 reais no turbineiro ja balanceada...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              o problema dessa troca eh o custo…

              fui atraz pra ver isso e o minimo q me cobraram foi 400 conto, so pra trocar prato, rotor e carca?a compressora... sem balancear e nem nada....

              mas vale a pena sim trocar, vc teria um bom volume de ar

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #7

                entao, nao lembro o rotor da apl525

                adriano queria trocar a carca?a e afins ( prato e rotor)

                morre isso ???

                uns 400 ????

                entao fica bom mesmo ????, mesmo deixando a .48 mono ????

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  galera, desculpe a pergunta besta, mas como é que se balanceia uma turbina ??

                  outra: alguém tentou na dnt é a minha empresa é cliente deles h? tempos ( turbinas de caminhão ) e a turbina do meu carro foi feita 2x lá, e ficou boa… ou seja, pelo menos qualidade eles tám. e me cobraram r$ 200,00 na retífica da turbina nas 2x que retifiquei com eles... valew?s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a dnt é muito boa sim pra esse tipo de serviço, mas pra outras coisas é meio enrolada.

                    a minha holset é de lá e é estupida. mas é como disse, ficar em cima dos caras pra vir no prazo e sem enrolação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                      então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                      o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                      fica bacana…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o ideal é trocar a turbina inteira

                        [snapback]561757[/snapback]

                        até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                        eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                          eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                          [snapback]561762[/snapback]

                          roger that…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                            então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                            o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                            fica bacana…

                            [snapback]561757[/snapback]

                            minha turbina é .50/.63 mono

                            eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                            eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein… :d

                            será de 525?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pois eh, eh o q eu falei do custo… as vezes não compensa fazer up na turbina pq fica o mesmo q comprar uma outra melhor... e vc ainda pode vender a sua apl, saindo mais barato ainda.

                              quanto a turbina .48, vai continuar a mesma coisa, ja q vc usa ela hoje em dia... eu acredito q ela segure seu motor em alta... parte pra uma 50 frio rotor 52, 63 quente eixo 52 tb, e seja feliz :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                minha turbina é .50/.63 mono

                                eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                                eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein…  :d

                                será de 525?

                                [snapback]561772[/snapback]

                                certeza que teu rotor frio é 46 ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Le
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pode ateh ser mais facil ai, onde vcs estao, mas aqui em barretos, soh tem retifica de turbina de caminhao , e nem um preparador bom, por incrivel que pareca 200 de diferenca pra mim eh muito, entao queria trocar soh a parte fria mesmo, mas to encasquetado com aquilo que o fabricio disse…..o rotor da .42 encaixa certo na .50 ?????

                                  ou tem que trocar mesmo as 03 peças

                                  rotor + carca?a + prato ?????????????????????????????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                                    mas gosto da pegada dela assim...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                                      mas gosto da pegada dela assim...

                                      [snapback]561842[/snapback]

                                      acho que 52mm aí já fica grande pra apl .42…......... :(

                                      ps: como tá o set-up do seu carro ?

                                      tá com 3 ou 2 e ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                        o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                          o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                          [snapback]562099[/snapback]

                                          pra maior volume de ar…...só com o kit:

                                          prato + rotor + tampa.

                                          nem é tão caro........... :(

                                          1 Resposta Última resposta

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