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Trocar apenas a caixa fria ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #4

    o fluff, pra trocar a carca?a fria, preciso trocar aquele prato atras dela tambem certo ???

    mas fala ai, o que eu queria eh mais fluxo de ar, tem necessidade de trocar o eixo (carca?a fria) tambem ???, ou ja eh uma coisa normal (tem que ser feito)

    ?????

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #5

      qual o rotor da .42? se for menos que 51mm, que eh o menor tamanho de uma .50, acho dificil ficar bom….

      ja que vc vai mexer... eu iria de .50 rotor 53mm... ai o troão fica bom

      eu fiz isso na minha, trokei a carca?a fia e o rotor... morreu 200 reais no turbineiro ja balanceada...

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #6

        o problema dessa troca eh o custo…

        fui atraz pra ver isso e o minimo q me cobraram foi 400 conto, so pra trocar prato, rotor e carca?a compressora... sem balancear e nem nada....

        mas vale a pena sim trocar, vc teria um bom volume de ar

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #7

          entao, nao lembro o rotor da apl525

          adriano queria trocar a carca?a e afins ( prato e rotor)

          morre isso ???

          uns 400 ????

          entao fica bom mesmo ????, mesmo deixando a .48 mono ????

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            S.Pazzotto
            escreveu em última edição por
            #8

            galera, desculpe a pergunta besta, mas como é que se balanceia uma turbina ??

            outra: alguém tentou na dnt é a minha empresa é cliente deles h? tempos ( turbinas de caminhão ) e a turbina do meu carro foi feita 2x lá, e ficou boa… ou seja, pelo menos qualidade eles tám. e me cobraram r$ 200,00 na retífica da turbina nas 2x que retifiquei com eles... valew?s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #9

              a dnt é muito boa sim pra esse tipo de serviço, mas pra outras coisas é meio enrolada.

              a minha holset é de lá e é estupida. mas é como disse, ficar em cima dos caras pra vir no prazo e sem enrolação.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                fica bacana…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o ideal é trocar a turbina inteira

                  [snapback]561757[/snapback]

                  até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                  eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                    eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                    [snapback]561762[/snapback]

                    roger that…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                      então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                      o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                      fica bacana…

                      [snapback]561757[/snapback]

                      minha turbina é .50/.63 mono

                      eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                      eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein… :d

                      será de 525?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pois eh, eh o q eu falei do custo… as vezes não compensa fazer up na turbina pq fica o mesmo q comprar uma outra melhor... e vc ainda pode vender a sua apl, saindo mais barato ainda.

                        quanto a turbina .48, vai continuar a mesma coisa, ja q vc usa ela hoje em dia... eu acredito q ela segure seu motor em alta... parte pra uma 50 frio rotor 52, 63 quente eixo 52 tb, e seja feliz :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          minha turbina é .50/.63 mono

                          eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                          eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein…  :d

                          será de 525?

                          [snapback]561772[/snapback]

                          certeza que teu rotor frio é 46 ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pode ateh ser mais facil ai, onde vcs estao, mas aqui em barretos, soh tem retifica de turbina de caminhao , e nem um preparador bom, por incrivel que pareca 200 de diferenca pra mim eh muito, entao queria trocar soh a parte fria mesmo, mas to encasquetado com aquilo que o fabricio disse…..o rotor da .42 encaixa certo na .50 ?????

                            ou tem que trocar mesmo as 03 peças

                            rotor + carca?a + prato ?????????????????????????????

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                              mas gosto da pegada dela assim...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                                mas gosto da pegada dela assim...

                                [snapback]561842[/snapback]

                                acho que 52mm aí já fica grande pra apl .42…......... :(

                                ps: como tá o set-up do seu carro ?

                                tá com 3 ou 2 e ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                  o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #20

                                    to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                    o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                    [snapback]562099[/snapback]

                                    pra maior volume de ar…...só com o kit:

                                    prato + rotor + tampa.

                                    nem é tão caro........... :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #21

                                      tiago as carca?as intermediarias sao todas iguais ????

                                      tipo assim , tiro o prato+rotor+carca?a da 525 (.42)

                                      e coloco o kit da .50 ???

                                      desmonta e coloca a .50 ?????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #22

                                        tiago as carca?as intermediarias sao todas iguais ????

                                        tipo assim , tiro o prato+rotor+carca?a da 525 (.42)

                                        e coloco o kit da .50 ???

                                        desmonta e coloca a .50 ?????

                                        [snapback]562115[/snapback]

                                        geralmente se for da mesma marca dá pra usar sem problemas… :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #23

                                          legal

                                          segunda vou atras de comprar o kit (ou trocar em uma retifica de turba)

                                          1 Resposta Última resposta

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