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Trocar apenas a caixa fria ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #2

    pessoal, continuo na mesma duvida, queria trocar em vez da caixa quente a caixa fria.

    tem jeito ????

    queria trocar a .42 por uma .50 , mas mantendo a turbina .48 mono

    tem como ???

    [snapback]561684[/snapback]

    teve um chevette aki na arrancada, com uma .50/.48mono, fez um teste trocando a carcaca fria para uma .70, porem mantendo o mesmo rotor… o que aconteceu? a turbina dele virou um contagirus , so vinha a mesma pressao de antes laaaaa em cima...

    trocar carca?a fria mantendo o rotor não deve ser uma boa nao..

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #3

      depende do caso e de como foi feito o trampo.

      nesse caso da 42 pra 50 eu acho que vale a pena sim.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #4

        o fluff, pra trocar a carca?a fria, preciso trocar aquele prato atras dela tambem certo ???

        mas fala ai, o que eu queria eh mais fluxo de ar, tem necessidade de trocar o eixo (carca?a fria) tambem ???, ou ja eh uma coisa normal (tem que ser feito)

        ?????

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #5

          qual o rotor da .42? se for menos que 51mm, que eh o menor tamanho de uma .50, acho dificil ficar bom….

          ja que vc vai mexer... eu iria de .50 rotor 53mm... ai o troão fica bom

          eu fiz isso na minha, trokei a carca?a fia e o rotor... morreu 200 reais no turbineiro ja balanceada...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            o problema dessa troca eh o custo…

            fui atraz pra ver isso e o minimo q me cobraram foi 400 conto, so pra trocar prato, rotor e carca?a compressora... sem balancear e nem nada....

            mas vale a pena sim trocar, vc teria um bom volume de ar

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #7

              entao, nao lembro o rotor da apl525

              adriano queria trocar a carca?a e afins ( prato e rotor)

              morre isso ???

              uns 400 ????

              entao fica bom mesmo ????, mesmo deixando a .48 mono ????

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #8

                galera, desculpe a pergunta besta, mas como é que se balanceia uma turbina ??

                outra: alguém tentou na dnt é a minha empresa é cliente deles h? tempos ( turbinas de caminhão ) e a turbina do meu carro foi feita 2x lá, e ficou boa… ou seja, pelo menos qualidade eles tám. e me cobraram r$ 200,00 na retífica da turbina nas 2x que retifiquei com eles... valew?s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a dnt é muito boa sim pra esse tipo de serviço, mas pra outras coisas é meio enrolada.

                  a minha holset é de lá e é estupida. mas é como disse, ficar em cima dos caras pra vir no prazo e sem enrolação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                    então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                    o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                    fica bacana…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o ideal é trocar a turbina inteira

                      [snapback]561757[/snapback]

                      até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                      eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                        eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                        [snapback]561762[/snapback]

                        roger that…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                          então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                          o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                          fica bacana…

                          [snapback]561757[/snapback]

                          minha turbina é .50/.63 mono

                          eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                          eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein… :d

                          será de 525?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pois eh, eh o q eu falei do custo… as vezes não compensa fazer up na turbina pq fica o mesmo q comprar uma outra melhor... e vc ainda pode vender a sua apl, saindo mais barato ainda.

                            quanto a turbina .48, vai continuar a mesma coisa, ja q vc usa ela hoje em dia... eu acredito q ela segure seu motor em alta... parte pra uma 50 frio rotor 52, 63 quente eixo 52 tb, e seja feliz :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              minha turbina é .50/.63 mono

                              eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                              eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein…  :d

                              será de 525?

                              [snapback]561772[/snapback]

                              certeza que teu rotor frio é 46 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Le
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pode ateh ser mais facil ai, onde vcs estao, mas aqui em barretos, soh tem retifica de turbina de caminhao , e nem um preparador bom, por incrivel que pareca 200 de diferenca pra mim eh muito, entao queria trocar soh a parte fria mesmo, mas to encasquetado com aquilo que o fabricio disse…..o rotor da .42 encaixa certo na .50 ?????

                                ou tem que trocar mesmo as 03 peças

                                rotor + carca?a + prato ?????????????????????????????

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                                  mas gosto da pegada dela assim...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                                    mas gosto da pegada dela assim...

                                    [snapback]561842[/snapback]

                                    acho que 52mm aí já fica grande pra apl .42…......... :(

                                    ps: como tá o set-up do seu carro ?

                                    tá com 3 ou 2 e ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #19

                                      to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                      o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #20

                                        to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                        o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                        [snapback]562099[/snapback]

                                        pra maior volume de ar…...só com o kit:

                                        prato + rotor + tampa.

                                        nem é tão caro........... :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #21

                                          tiago as carca?as intermediarias sao todas iguais ????

                                          tipo assim , tiro o prato+rotor+carca?a da 525 (.42)

                                          e coloco o kit da .50 ???

                                          desmonta e coloca a .50 ?????

                                          1 Resposta Última resposta

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