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Milesette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #15

    o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

    gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

    [snapback]633757[/snapback]

    pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

    em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

    meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #16

      pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

      em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

      meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

      [snapback]633780[/snapback]

      pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #17

        pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

        em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

        meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

        [snapback]633780[/snapback]

        ia ganhar um dinheiro foda.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #18

          já tive ap 1.6 turbo.

          a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

          se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

          pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

          abraço...... :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #19

            já tive ap 1.6 turbo.

            a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

            tb tenho essa dúvida

            passem esse girador no dino :fiu:

            se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #20

              bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #21

                tb tenho essa dúvida

                passem esse girador no dino :ops:

                se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

                [snapback]633826[/snapback]

                são só idéias, sonhos rsrs…

                mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

                mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  são só idéias, sonhos rsrs…

                  01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

                  02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                  [snapback]633840[/snapback]

                  01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                  vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

                  02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                    vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

                    02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                    abraço.

                    [snapback]633850[/snapback]

                    tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                    nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

                    ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                      02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                      abraço.

                      [snapback]633850[/snapback]

                      isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        tb tenho essa dúvida

                        passem esse girador no dino :ninja:

                        se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

                        [snapback]633826[/snapback]

                        vmp pra que né

                        12k lol

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          vmp pra que né

                          12k lol

                          [snapback]633886[/snapback]

                          cl?ber,

                          não entendá :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            velocidade media do pistao.

                            rss.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              velocidade media do pistao.

                              rss.

                              [snapback]633915[/snapback]

                              aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                  se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                  durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                  o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                  mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                                  então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                                    mostrando esses giradores a

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                                          02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito :teteto: ????

                                          03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                                          [snapback]633874[/snapback]

                                          1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....

                                          02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....

                                          02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não..... ;)

                                          já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                          01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                          durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                          o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                          mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação.  (comecei uma discurssão linda )

                                          02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                          [snapback]634005[/snapback]

                                          01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........ :ninja:

                                          02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc.... :ninja:

                                          eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

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                                          a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim

                                          aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                                          entao :hauhau:  é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

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                                          ? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???

                                          tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee....... ;)

                                          abraços

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