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Milesette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #16

    pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

    em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

    meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

    [snapback]633780[/snapback]

    pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #17

      pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

      em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

      meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

      [snapback]633780[/snapback]

      ia ganhar um dinheiro foda.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        já tive ap 1.6 turbo.

        a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

        se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

        pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

        abraço...... :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #19

          já tive ap 1.6 turbo.

          a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

          tb tenho essa dúvida

          passem esse girador no dino :fiu:

          se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #20

            bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #21

              tb tenho essa dúvida

              passem esse girador no dino :ops:

              se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

              [snapback]633826[/snapback]

              são só idéias, sonhos rsrs…

              mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

              mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #22

                são só idéias, sonhos rsrs…

                01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

                02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                [snapback]633840[/snapback]

                01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

                02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                  vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

                  02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                  abraço.

                  [snapback]633850[/snapback]

                  tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                  nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

                  ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                    02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                    abraço.

                    [snapback]633850[/snapback]

                    isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tb tenho essa dúvida

                      passem esse girador no dino :ninja:

                      se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

                      [snapback]633826[/snapback]

                      vmp pra que né

                      12k lol

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        vmp pra que né

                        12k lol

                        [snapback]633886[/snapback]

                        cl?ber,

                        não entendá :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          velocidade media do pistao.

                          rss.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            velocidade media do pistao.

                            rss.

                            [snapback]633915[/snapback]

                            aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carbon
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                                então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                                  mostrando esses giradores a

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                                        02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito :teteto: ????

                                        03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                                        [snapback]633874[/snapback]

                                        1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....

                                        02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....

                                        02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não..... ;)

                                        já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                        01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                        durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                        o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                        mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação.  (comecei uma discurssão linda )

                                        02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                        [snapback]634005[/snapback]

                                        01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........ :ninja:

                                        02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc.... :ninja:

                                        eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                        [snapback]634037[/snapback]

                                        a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim

                                        aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                                        entao :hauhau:  é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                        [snapback]634042[/snapback]

                                        ? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???

                                        tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee....... ;)

                                        abraços

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                                          #35

                                          vmp para linha vw:

                                          considerando 9000rpm:

                                          vira

                                          77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                          86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                          92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                          (r/l considerando biela de 144mm)

                                          vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                          67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                          uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                          1 Resposta Última resposta

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