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K16

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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #35

    então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

    mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

    presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

    e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

    [snapback]634771[/snapback]

    opa rápido pq o trampo está corrido:

    a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

    acho q aqui tem alguma coisa:

    http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

    http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

    qualquer dúvida estamos aí

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #36

      então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

      vc não entendeu

      eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

      só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #37

        k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #38

          k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

          [snapback]634949[/snapback]

          sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #39

            http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #40

              http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

              [snapback]634973[/snapback]

              informação confirmada??

              se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #41

                informação confirmada??

                se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                valeu

                [snapback]635025[/snapback]

                408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  valeu pela info.

                  e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                      e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                      overboost eletrúnico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                        e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                        overboost eletrúnico.

                        [snapback]635360[/snapback]

                        no minimo rsrsr

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                          tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                          o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                          só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                            tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                            o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                            só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                            [snapback]635387[/snapback]

                            dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              escolher uma turbina é muito dificil

                              [snapback]635473[/snapback]

                              p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.

                              eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.

                              olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.

                              motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas

                              mas motores novos somente no erro e acerto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                isso eh verdade.

                                lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  isso eh verdade.

                                  lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                  [snapback]635504[/snapback]

                                  bom eu acabei de fazer uma proposta em outro forum para um cara que esta vendendo uma k-27 rsrsrsrsr vamos ver se dá rolo rsrsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    inclusive foi uma k 24 q ele coloco no civik rsrsrs

                                    vai ficar no minimo interessante seu gol cara :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta

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