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K16

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #32

    leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

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    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #33

      não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

      [snapback]634607[/snapback]

      claro….

      com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

      porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

      eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

      mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

      rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

      mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

      mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

      eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #34

        então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

        mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

        presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

        e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #35

          então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

          mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

          presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

          e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

          [snapback]634771[/snapback]

          opa rápido pq o trampo está corrido:

          a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

          acho q aqui tem alguma coisa:

          http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

          http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

          qualquer dúvida estamos aí

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #36

            então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

            vc não entendeu

            eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

            só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #37

              k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #38

                k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                [snapback]634949[/snapback]

                sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                    [snapback]634973[/snapback]

                    informação confirmada??

                    se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      informação confirmada??

                      se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                      valeu

                      [snapback]635025[/snapback]

                      408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        valeu pela info.

                        e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carbon
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                            e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                            overboost eletrúnico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                              e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                              overboost eletrúnico.

                              [snapback]635360[/snapback]

                              no minimo rsrsr

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                  tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                  o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                  só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                  [snapback]635387[/snapback]

                                  dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    escolher uma turbina é muito dificil

                                    [snapback]635473[/snapback]

                                    p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.

                                    eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.

                                    olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.

                                    motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas

                                    mas motores novos somente no erro e acerto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      isso eh verdade.

                                      lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        isso eh verdade.

                                        lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                        [snapback]635504[/snapback]

                                        bom eu acabei de fazer uma proposta em outro forum para um cara que esta vendendo uma k-27 rsrsrsrsr vamos ver se dá rolo rsrsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          inclusive foi uma k 24 q ele coloco no civik rsrsrs

                                          vai ficar no minimo interessante seu gol cara :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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