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K16

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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #34

    então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

    mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

    presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

    e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #35

      então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

      mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

      presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

      e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

      [snapback]634771[/snapback]

      opa rápido pq o trampo está corrido:

      a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

      acho q aqui tem alguma coisa:

      http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

      http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

      qualquer dúvida estamos aí

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #36

        então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

        vc não entendeu

        eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

        só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #37

          k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #38

            k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

            [snapback]634949[/snapback]

            sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #39

              http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #40

                http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                [snapback]634973[/snapback]

                informação confirmada??

                se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  informação confirmada??

                  se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                  valeu

                  [snapback]635025[/snapback]

                  408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    valeu pela info.

                    e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                        e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                        overboost eletrúnico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                          e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                          overboost eletrúnico.

                          [snapback]635360[/snapback]

                          no minimo rsrsr

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                            tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                            o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                            só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                              tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                              o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                              só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                              [snapback]635387[/snapback]

                              dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                escolher uma turbina é muito dificil

                                [snapback]635473[/snapback]

                                p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.

                                eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.

                                olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.

                                motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas

                                mas motores novos somente no erro e acerto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  isso eh verdade.

                                  lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    isso eh verdade.

                                    lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                    [snapback]635504[/snapback]

                                    bom eu acabei de fazer uma proposta em outro forum para um cara que esta vendendo uma k-27 rsrsrsrsr vamos ver se dá rolo rsrsrs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      inclusive foi uma k 24 q ele coloco no civik rsrsrs

                                      vai ficar no minimo interessante seu gol cara :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta

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