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K16

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  • A Offline
    A Offline
    arved
    escreveu em última edição por
    #33

    não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

    [snapback]634607[/snapback]

    claro….

    com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

    porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

    eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

    mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

    rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

    mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

    mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

    eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #34

      então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

      mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

      presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

      e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #35

        então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

        mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

        presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

        e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

        [snapback]634771[/snapback]

        opa rápido pq o trampo está corrido:

        a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

        acho q aqui tem alguma coisa:

        http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

        http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

        qualquer dúvida estamos aí

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #36

          então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

          vc não entendeu

          eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

          só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #37

            k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #38

              k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

              [snapback]634949[/snapback]

              sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #39

                http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                  [snapback]634973[/snapback]

                  informação confirmada??

                  se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    informação confirmada??

                    se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                    valeu

                    [snapback]635025[/snapback]

                    408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      valeu pela info.

                      e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                          e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                          overboost eletrúnico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                            e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                            overboost eletrúnico.

                            [snapback]635360[/snapback]

                            no minimo rsrsr

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                              tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                              o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                              só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                [snapback]635387[/snapback]

                                dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  escolher uma turbina é muito dificil

                                  [snapback]635473[/snapback]

                                  p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.

                                  eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.

                                  olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.

                                  motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas

                                  mas motores novos somente no erro e acerto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    isso eh verdade.

                                    lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      isso eh verdade.

                                      lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                      [snapback]635504[/snapback]

                                      bom eu acabei de fazer uma proposta em outro forum para um cara que esta vendendo uma k-27 rsrsrsrsr vamos ver se dá rolo rsrsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        inclusive foi uma k 24 q ele coloco no civik rsrsrs

                                        vai ficar no minimo interessante seu gol cara :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

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