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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #29

    sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress :hauhau:

    outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #30

      outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

      [snapback]634674[/snapback]

      original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200

      ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #31

        bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

        [snapback]634559[/snapback]

        por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..

        e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #32

          leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #33

            não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

            [snapback]634607[/snapback]

            claro….

            com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

            porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

            eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

            mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

            rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

            mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

            mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

            eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #34

              então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

              mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

              presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

              e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #35

                então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                [snapback]634771[/snapback]

                opa rápido pq o trampo está corrido:

                a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

                acho q aqui tem alguma coisa:

                http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

                http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                qualquer dúvida estamos aí

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                  vc não entendeu

                  eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

                  só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                      [snapback]634949[/snapback]

                      sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                          [snapback]634973[/snapback]

                          informação confirmada??

                          se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            informação confirmada??

                            se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                            valeu

                            [snapback]635025[/snapback]

                            408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              valeu pela info.

                              e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                                  e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                                  overboost eletrúnico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                                    e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                                    overboost eletrúnico.

                                    [snapback]635360[/snapback]

                                    no minimo rsrsr

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                      tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                      o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                      só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                        tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                        o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                        só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                        [snapback]635387[/snapback]

                                        dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          escolher uma turbina é muito dificil

                                          [snapback]635473[/snapback]

                                          p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.

                                          eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.

                                          olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.

                                          motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas

                                          mas motores novos somente no erro e acerto.

                                          1 Resposta Última resposta

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