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K16

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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #31

    bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

    [snapback]634559[/snapback]

    por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..

    e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #32

      leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arved
        escreveu em última edição por
        #33

        não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

        [snapback]634607[/snapback]

        claro….

        com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

        porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

        eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

        mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

        rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

        mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

        mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

        eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #34

          então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

          mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

          presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

          e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #35

            então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

            mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

            presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

            e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

            [snapback]634771[/snapback]

            opa rápido pq o trampo está corrido:

            a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

            acho q aqui tem alguma coisa:

            http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

            http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

            qualquer dúvida estamos aí

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #36

              então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

              vc não entendeu

              eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

              só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #37

                k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                  [snapback]634949[/snapback]

                  sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                      [snapback]634973[/snapback]

                      informação confirmada??

                      se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        informação confirmada??

                        se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                        valeu

                        [snapback]635025[/snapback]

                        408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          valeu pela info.

                          e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                              e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                              overboost eletrúnico.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                                e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                                overboost eletrúnico.

                                [snapback]635360[/snapback]

                                no minimo rsrsr

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                  tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                  o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                  só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                    tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                    o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                    só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                    [snapback]635387[/snapback]

                                    dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      escolher uma turbina é muito dificil

                                      [snapback]635473[/snapback]

                                      p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.

                                      eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.

                                      olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.

                                      motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas

                                      mas motores novos somente no erro e acerto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        isso eh verdade.

                                        lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          isso eh verdade.

                                          lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                                          [snapback]635504[/snapback]

                                          bom eu acabei de fazer uma proposta em outro forum para um cara que esta vendendo uma k-27 rsrsrsrsr vamos ver se dá rolo rsrsrs

                                          1 Resposta Última resposta

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