[ sugestão ] ap aspro 2.0mi
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pra fazer render nem precisa ser o bloco longo
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mas vantagem tem né
não fosse isso, pra q criaram
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depende.
quando voce monta p/ voce, isso é o menor dos seus problemas.
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assinei embaixo.
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mas de qualquer forma é complicado imaginar que um ap 1.6 com apl 240 .42/.36 com 1,4 de pressão e comando zba espancar um aspiradão desses
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se for uma aspirado top(acima de 200 cv), esse 1.6 vai ter um bom trabalho, e digo que de 1?. 2? e 3? toma bucha.
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oq o anderson falou eh verdade, e se n tiver tracao ateh 1.8 e 2.0 turbo vai pro saco. experiencia propria viu
agora oq o pix disse eh totalmente verdade.
depende praq vc monta o carro…...
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eu não falei q não tinha vantagem, falei que não precisa…? diferente...
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isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.
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isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.
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pois é, tem gente q sabe fzr e consegue quebrar parad?gmas…
o mack tb fazia os motores renderem horrores em alta mesmo indo contra as teorias . por exemplo? carro de ponta com motor 2.0 (turbo top) e bielas de kd girando 10.000 rpm...e ganhando prova atrás de prova na frente dos 1.9 com suas r/ls politicamente corretas .
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sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom
eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv
campeonato brasileiro de marcas.
ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........
pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais
arias
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sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom
eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv
campeonato brasileiro de marcas.
ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........
pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais
arias
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assino embaixo tb
ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.
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assino embaixo tb
ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.
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esse mille 6 de marcas são lindos demais de ouvir o barlho nossa senhora e como gira essas merdas einnave mariaaaa
ah 160cv conferidos em dyno de bancada na propria oficina heheh
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sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom
eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv
campeonato brasileiro de marcas.
ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........
pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais
arias
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porsche de ponta eh tudo aspro neh ?? (nao falo das gt3) …
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sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom
eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv
campeonato brasileiro de marcas.
ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........
pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais
arias
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po, isso me anima
160cv ja é bem interessante e para o que eu to prourando (sucego - menos quebras - etc…) acho que é o caminho, as coisas não andam muito favor?veis pro meu lado então tenho que partir para uma coisa que não me de dor de cabeça...
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só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…
o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...
se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...
cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével
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sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…
eram 2 v8:
-um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;
-outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;
era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...
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um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir ..
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um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir ..
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carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…
o principal fator é a rotação extra mesmo...
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então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?
pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…
quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?
ja me falaram muuito bem desse cara.
abrazzz
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ednilson da powertrain