Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 15 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #1

    http://www.gurneyflap.com/resources/dyno-g…mw-16-11-07.jpg

    lambda 0,82 e lá no corte engorda p 0,80 e 0,79 :humpft:

    1,71 bar = 253 cvs a 7000 rpms

    3,30 bar = 802 cvs a 9700 rpms

    http://www.gurneyflap.com/resources/family-27-nov-07.jpg

    http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #2

      ///m power.

      e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nick_Destroyer
          escreveu em última edição por
          #4

          e com válvulas (praticamente) 36*30…...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

            ricardo,…...depois tem + 4 itbs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              perceberam q a regulagem fina vai de 100 em 100 rpms…....isso há + de 20 anos atrás..

              deviam regular c meeeeeeeeeeeg do çm racingui :hauhau: :cry: :( :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #7

                e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

                eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

                  com certeza.

                  a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

                  por isso a audi não quis entrar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marv
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

                    dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ///m power.

                      e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

                      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                        os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                        depois, com a evolução, o furo sumiu …

                        só dar uma procurada no gurneyflap.com

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                          o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                          motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                              então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                              mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                Opalinha
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                                motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                                sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                                  depois, com a evolução, o furo sumiu …

                                  só dar uma procurada no gurneyflap.com

                                  os primeiros eram mesmo

                                  a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                                  neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                                  posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                      as paredes trincam e os mancais descem.

                                      colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                      se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                      um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
                                        1 Offline
                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        os primeiros eram mesmo

                                        a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                                        neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                                        posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                                        é essa a história que conheço…

                                        problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                        as paredes trincam e os mancais descem.

                                        colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                        se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                        um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                        fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          é essa a história que conheço…

                                          fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                          bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários