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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #2

    ///m power.

    e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nick_Destroyer
        escreveu em última edição por
        #4

        e com válvulas (praticamente) 36*30…...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #5

          detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

          ricardo,…...depois tem + 4 itbs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #6

            perceberam q a regulagem fina vai de 100 em 100 rpms…....isso há + de 20 anos atrás..

            deviam regular c meeeeeeeeeeeg do çm racingui :hauhau: :cry: :( :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #7

              e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

              eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

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              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #8

                eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

                com certeza.

                a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

                por isso a audi não quis entrar.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marv
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

                  dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ///m power.

                    e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

                    pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                      os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                      depois, com a evolução, o furo sumiu …

                      só dar uma procurada no gurneyflap.com

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                        o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                        motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                            então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                            mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              Opalinha
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                              motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                              sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                                depois, com a evolução, o furo sumiu …

                                só dar uma procurada no gurneyflap.com

                                os primeiros eram mesmo

                                a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                                neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                                posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                    as paredes trincam e os mancais descem.

                                    colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                    se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                    um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      os primeiros eram mesmo

                                      a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                                      neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                                      posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                                      é essa a história que conheço…

                                      problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                      as paredes trincam e os mancais descem.

                                      colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                      se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                      um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                      fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        é essa a história que conheço…

                                        fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                        bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #21

                                          o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                                          eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                                          la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                                          sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                                          da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                                          1 Resposta Última resposta

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