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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nick_Destroyer
      escreveu em última edição por
      #4

      e com válvulas (praticamente) 36*30…...

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #5

        detalhe pro corpo de borboletas antes da turbina….

        ricardo,…...depois tem + 4 itbs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #6

          perceberam q a regulagem fina vai de 100 em 100 rpms…....isso há + de 20 anos atrás..

          deviam regular c meeeeeeeeeeeg do çm racingui :hauhau: :cry: :( :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #7

            e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

            eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #8

              eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

              com certeza.

              a f1 usa muita coisa que não tem nada a ver com carros .

              por isso a audi não quis entrar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marv
                escreveu em última edição por
                #9

                eu acho que no lugar de ficar inventando moda, a fia devia pensar em algo desse tipo, que os motores da f1 fossem obrigados a derivar de blocos de rua. seria muito mais interessante.

                dai não teria graça, todos iriam usar ap milinove turbo :hauhau: :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ///m power.

                  e isso era feito em cima de um motor comum usado em e21/e30.

                  pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                    os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                    depois, com a evolução, o furo sumiu …

                    só dar uma procurada no gurneyflap.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                      o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                      motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

                          então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

                          mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Opalinha
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

                            motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

                            sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

                              depois, com a evolução, o furo sumiu …

                              só dar uma procurada no gurneyflap.com

                              os primeiros eram mesmo

                              a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                              neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                              posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                  as paredes trincam e os mancais descem.

                                  colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                  se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                  um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    os primeiros eram mesmo

                                    a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                                    neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                                    posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                                    é essa a história que conheço…

                                    problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                                    as paredes trincam e os mancais descem.

                                    colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                                    se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                                    um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                                    fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      é essa a história que conheço…

                                      fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                                      bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                                        eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                                        la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                                        sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                                        da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          vcs viram o tamanho do intercoler

                                          1 Resposta Última resposta

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