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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #47

    seria a versão italiana do mixto kente da gm.

    não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

    seguinte….

    os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

    por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

    eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

    daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

    recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

    daí vem a expressão mixto kente.

    parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

    conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

    se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #48

      esse?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #49

        vlw pela colocação fiasa

        hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #50

          esse?

          exato…..

          mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

          chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

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          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #51

            pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

            o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

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            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #52

              se for eu vou encomendar um de lá .

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #53

                pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                vejo sim….fike susse.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  se for eu vou encomendar um de lá .

                  sua resposta:

                  pisca diz:

                  el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                  motor sevel 1500

                  dieeeeguito. diz:

                  el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                  eso keres saber?

                  pisca diz:

                  exacto

                  eso mismo que yo queria saber

                  muchas gracias hermano

                  pisca diz:

                  otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                  dieeeeguito. diz:

                  claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                  pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                  ou seja....cabe certinho viu?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    valeu cara

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                        22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                          se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                          vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                            o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              isso mesmo fiasa…

                              só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                isso mesmo fiasa…

                                só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                                  o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                                    ficaria um motor deveras interessante .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #64

                                      a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                      sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #65

                                        caramba

                                        esse tópico é uma aula em fiat hein. me impressiono com o conhecimento de vocês parabéns.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          biriba
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                                          um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                                          1 Resposta Última resposta

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