Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Fiat 1050 , ohv , aspirado .

Fiat 1050 , ohv , aspirado .

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
78 Posts 14 Posters 14.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #46

    seria a versão italiana do mixto kente da gm.

    não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #47

      seria a versão italiana do mixto kente da gm.

      não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

      seguinte….

      os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

      por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

      eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

      daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

      recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

      daí vem a expressão mixto kente.

      parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

      conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

      se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #48

        esse?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #49

          vlw pela colocação fiasa

          hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #50

            esse?

            exato…..

            mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

            chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #51

              pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

              o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #52

                se for eu vou encomendar um de lá .

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                  o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                  vejo sim….fike susse.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    se for eu vou encomendar um de lá .

                    sua resposta:

                    pisca diz:

                    el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                    motor sevel 1500

                    dieeeeguito. diz:

                    el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                    eso keres saber?

                    pisca diz:

                    exacto

                    eso mismo que yo queria saber

                    muchas gracias hermano

                    pisca diz:

                    otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                    dieeeeguito. diz:

                    claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                    pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                    ou seja....cabe certinho viu?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      valeu cara

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                          22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                            se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                            vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                              o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                isso mesmo fiasa…

                                só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guabiroba
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  isso mesmo fiasa…

                                  só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                  mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                                    o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                                      ficaria um motor deveras interessante .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                        sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          biriba
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          caramba

                                          esse tópico é uma aula em fiat hein. me impressiono com o conhecimento de vocês parabéns.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários