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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #53

    pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

    o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

    vejo sim….fike susse.

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #54

      se for eu vou encomendar um de lá .

      sua resposta:

      pisca diz:

      el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

      motor sevel 1500

      dieeeeguito. diz:

      el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

      eso keres saber?

      pisca diz:

      exacto

      eso mismo que yo queria saber

      muchas gracias hermano

      pisca diz:

      otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

      dieeeeguito. diz:

      claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

      pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

      ou seja....cabe certinho viu?

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #55

        valeu cara

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #56

          pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #57

            dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

            22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #58

              nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

              se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

              vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fiasa Power
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                #59

                com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  isso mesmo fiasa…

                  só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    isso mesmo fiasa…

                    só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                    mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                      o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                        ficaria um motor deveras interessante .

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                          sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            caramba

                            esse tópico é uma aula em fiat hein. me impressiono com o conhecimento de vocês parabéns.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                              um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #67

                                biriba, primeiro compre os comandos… com a carta deles em mãos, vai saber exatamente o que precisa de carga nas molas... tem comando que usa a mola original

                                quanto aos comandos originais, não vale a pena subir muito o giro do motor, pois ele perde rendimento depois do pico de potência... no máximo umas 500rpm, rotação que as molas originais suprem perfeitamente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                  sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                  o problema é a área útil dos dutos , que é muito difícil conseguir similar num 8v em relação a um 16v mesmo original . o que manda no fluxo é essa área , bem como o design dos dutos . para ter uma área equivalente a 2 valvulas de 31mm , voce precisa de uma de 43 , mais pesada e que exige maior levante , o que sempre é ruim .

                                  porém os cabeçotes fiat , mesmo os 8v , tem um ótimo design de dutos . muito suave e o mais direto possível .

                                  p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    as molas de cabeçote de fiat originais são muito boas via de regra .

                                    nos projetos de vw a ar é melhor retrabalhar os assentos para usar molas duplas de fiasa do que trazer importadas . isso pensando em 7k+ rpm sem flutuação … todos esses fiats antigos foram dimensionados para alto giro e foram sendo amansados pela fábrica ao longo das decadas , tornando as configurações antigas até mesmo inviáveis , como o fiasa .

                                    as originais simples do vw , que sao uma geléia , aguentam até 6k .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      guabiroba
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                                      #70

                                      p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

                                      qual cabeçote que é esse, fiasa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #71

                                        fiasa seu quiser tirar umas fotos e dicas do que retrabalhar nesse cabeçote eu agradeço… nunca tive a oportunidade de ficar na frente de um banco de fluxo e testar angulos de válvulas, medidas de dutos, etc para ver o que realmente compensa fazer...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
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                                          #72

                                          é o que vou tentar fazer . tem algumas limitações , mas dá pra fazer alguma coisa .

                                          os dutos de admissão são elípticos por causa de canais de retorno de óleo que ficam bem ao lado … vou desmontá-lo , analisá-lo e mandar para a banca . angulo de valvulas é difícil de alterar , mas refazendo as sedes acho que já fica melhor .

                                          1 Resposta Última resposta

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