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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #50

    esse?

    exato…..

    mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

    chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #51

      pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

      o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #52

        se for eu vou encomendar um de lá .

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        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #53

          pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

          o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

          vejo sim….fike susse.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #54

            se for eu vou encomendar um de lá .

            sua resposta:

            pisca diz:

            el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

            motor sevel 1500

            dieeeeguito. diz:

            el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

            eso keres saber?

            pisca diz:

            exacto

            eso mismo que yo queria saber

            muchas gracias hermano

            pisca diz:

            otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

            dieeeeguito. diz:

            claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

            pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

            ou seja....cabe certinho viu?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #55

              valeu cara

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #56

                pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                  22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                    se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                    vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                      o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        isso mesmo fiasa…

                        só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          isso mesmo fiasa…

                          só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                          mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #62

                            concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                            o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                              ficaria um motor deveras interessante .

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #64

                                a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  biriba
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                                  #65

                                  caramba

                                  esse tópico é uma aula em fiat hein. me impressiono com o conhecimento de vocês parabéns.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #66

                                    aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                                    um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #67

                                      biriba, primeiro compre os comandos… com a carta deles em mãos, vai saber exatamente o que precisa de carga nas molas... tem comando que usa a mola original

                                      quanto aos comandos originais, não vale a pena subir muito o giro do motor, pois ele perde rendimento depois do pico de potência... no máximo umas 500rpm, rotação que as molas originais suprem perfeitamente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                        sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                        o problema é a área útil dos dutos , que é muito difícil conseguir similar num 8v em relação a um 16v mesmo original . o que manda no fluxo é essa área , bem como o design dos dutos . para ter uma área equivalente a 2 valvulas de 31mm , voce precisa de uma de 43 , mais pesada e que exige maior levante , o que sempre é ruim .

                                        porém os cabeçotes fiat , mesmo os 8v , tem um ótimo design de dutos . muito suave e o mais direto possível .

                                        p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

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                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
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                                          #69

                                          as molas de cabeçote de fiat originais são muito boas via de regra .

                                          nos projetos de vw a ar é melhor retrabalhar os assentos para usar molas duplas de fiasa do que trazer importadas . isso pensando em 7k+ rpm sem flutuação … todos esses fiats antigos foram dimensionados para alto giro e foram sendo amansados pela fábrica ao longo das decadas , tornando as configurações antigas até mesmo inviáveis , como o fiasa .

                                          as originais simples do vw , que sao uma geléia , aguentam até 6k .

                                          1 Resposta Última resposta

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