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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
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    #48

    esse?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #49

      vlw pela colocação fiasa

      hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #50

        esse?

        exato…..

        mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

        chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #51

          pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

          o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #52

            se for eu vou encomendar um de lá .

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #53

              pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

              o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

              vejo sim….fike susse.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #54

                se for eu vou encomendar um de lá .

                sua resposta:

                pisca diz:

                el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                motor sevel 1500

                dieeeeguito. diz:

                el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                eso keres saber?

                pisca diz:

                exacto

                eso mismo que yo queria saber

                muchas gracias hermano

                pisca diz:

                otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                dieeeeguito. diz:

                claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                ou seja....cabe certinho viu?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  valeu cara

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                      22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                        se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                        vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                          o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            isso mesmo fiasa…

                            só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              isso mesmo fiasa…

                              só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                              mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                                o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                                  ficaria um motor deveras interessante .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                    sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      biriba
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                                      #65

                                      caramba

                                      esse tópico é uma aula em fiat hein. me impressiono com o conhecimento de vocês parabéns.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        biriba
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                                        um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          biriba, primeiro compre os comandos… com a carta deles em mãos, vai saber exatamente o que precisa de carga nas molas... tem comando que usa a mola original

                                          quanto aos comandos originais, não vale a pena subir muito o giro do motor, pois ele perde rendimento depois do pico de potência... no máximo umas 500rpm, rotação que as molas originais suprem perfeitamente.

                                          1 Resposta Última resposta

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