Fiat 1050 , ohv , aspirado .
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pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .
o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .
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se for eu vou encomendar um de lá .
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pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .
o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .
vejo sim….fike susse.
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se for eu vou encomendar um de lá .
sua resposta:
pisca diz:
el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?
motor sevel 1500
dieeeeguito. diz:
el cigueñal del 1100 si entra en el 1500
eso keres saber?
pisca diz:
exacto
eso mismo que yo queria saber
muchas gracias hermano
pisca diz:
otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?
dieeeeguito. diz:
claro o sea el del 1100 tienemenos carrera
pero los anclajes x asi decirlo, son iguales
ou seja....cabe certinho viu?
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valeu cara
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dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .
22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...
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com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …
o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .
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concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...
o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.
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como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .
ficaria um motor deveras interessante .
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a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....
sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...
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aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?
um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.
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biriba, primeiro compre os comandos… com a carta deles em mãos, vai saber exatamente o que precisa de carga nas molas... tem comando que usa a mola original
quanto aos comandos originais, não vale a pena subir muito o giro do motor, pois ele perde rendimento depois do pico de potência... no máximo umas 500rpm, rotação que as molas originais suprem perfeitamente.
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a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....
sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...
o problema é a área útil dos dutos , que é muito difícil conseguir similar num 8v em relação a um 16v mesmo original . o que manda no fluxo é essa área , bem como o design dos dutos . para ter uma área equivalente a 2 valvulas de 31mm , voce precisa de uma de 43 , mais pesada e que exige maior levante , o que sempre é ruim .
porém os cabeçotes fiat , mesmo os 8v , tem um ótimo design de dutos . muito suave e o mais direto possível .
p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …