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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #49

    vlw pela colocação fiasa

    hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #50

      esse?

      exato…..

      mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

      chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #51

        pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

        o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #52

          se for eu vou encomendar um de lá .

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #53

            pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

            o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

            vejo sim….fike susse.

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            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #54

              se for eu vou encomendar um de lá .

              sua resposta:

              pisca diz:

              el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

              motor sevel 1500

              dieeeeguito. diz:

              el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

              eso keres saber?

              pisca diz:

              exacto

              eso mismo que yo queria saber

              muchas gracias hermano

              pisca diz:

              otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

              dieeeeguito. diz:

              claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

              pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

              ou seja....cabe certinho viu?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #55

                valeu cara

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                    22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                      se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                      vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                        o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #60

                          isso mesmo fiasa…

                          só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            isso mesmo fiasa…

                            só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                            mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                              o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                                ficaria um motor deveras interessante .

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                  sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #65

                                    caramba

                                    esse tópico é uma aula em fiat hein. me impressiono com o conhecimento de vocês parabéns.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #66

                                      aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                                      um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        #67

                                        biriba, primeiro compre os comandos… com a carta deles em mãos, vai saber exatamente o que precisa de carga nas molas... tem comando que usa a mola original

                                        quanto aos comandos originais, não vale a pena subir muito o giro do motor, pois ele perde rendimento depois do pico de potência... no máximo umas 500rpm, rotação que as molas originais suprem perfeitamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                          sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                          o problema é a área útil dos dutos , que é muito difícil conseguir similar num 8v em relação a um 16v mesmo original . o que manda no fluxo é essa área , bem como o design dos dutos . para ter uma área equivalente a 2 valvulas de 31mm , voce precisa de uma de 43 , mais pesada e que exige maior levante , o que sempre é ruim .

                                          porém os cabeçotes fiat , mesmo os 8v , tem um ótimo design de dutos . muito suave e o mais direto possível .

                                          p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

                                          1 Resposta Última resposta

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