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Carburador antes da turbina

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    eu tenho uma revista gringa aqui que tem um fusca turbo que usa um holley 4bbl na boca da turbina. o bichinho deu 580cv nas rodas com o motorzinho 2.3l air-cooled.

    ah…..o texto diz que a turbina é feita para ser usada desta forma. na autopower acho que tambem fala isso, não???

    então, nao sei se em um carburadorzinho comum, com uma turbina comum esse set-up funcionaria...

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #3

      isso era usado com os antigos ihi, mas a lubrificação da turbina é prejudicada, pois atravṍs dela passa combustável/ar.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        pq prejudica a lubrificação?

        o circuito de óleo do turbo é isolado de tudo e não entra em contato com o ar da admissão e nem com os de escape.

        ainda hj o q mais se vê (na calif?rnia, capital dos fuscas alterados) é carburador antes do compressor.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #5

          so relembrando…

          a ford montou um prototipo de escort xr3 em 1987 com um cht 1.6 alcool turbo (ihi) com um carburador webber antes da turbina, a ideia seria de comercialização, chegaram ate a vender paineis com manometro de pressão (já vi um escort xr3 da primeira geração no brasil com esse manometro), infelizmente a ford desistiu do projeto.

          talvez pelo custo-arrecadação que seria inviavel. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #6

            foto

            cadá a opção clique para ampliar ???

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              nesse caso, linha de combustivel com pressão fixa? economia nessa parte hem…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #8

                meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

                eu gosto.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  já tinha visto essa foto…

                  bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

                    ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                      estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                      o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                          estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                          o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

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                          nao entendi…

                          penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nao entendi…

                            penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                            [snapback]262372[/snapback]

                            em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                            o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                              o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                              [snapback]262406[/snapback]

                              l? vem a joselitisse:

                              não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                                no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                                vantagem:

                                • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                                • a mistura já é emulsionada pela turbina

                                • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                                desvantagem

                                • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                                • cavitação da turbina.

                                • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      nando-rs
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        nando-rs
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          nao entendi…

                                          penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                                          [snapback]262372[/snapback]

                                          para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                                          vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                                          1 Resposta Última resposta

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