Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carburador antes da turbina

Carburador antes da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 13 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #10

    existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

    ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #11

      esta turbina é ihi com selo de carvóo.

      estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

      o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #12

        …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #13

          esta turbina é ihi com selo de carvóo.

          estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

          o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

          [snapback]262362[/snapback]

          nao entendi…

          penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #14

            nao entendi…

            penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

            [snapback]262372[/snapback]

            em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

            o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #15

              em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

              o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

              [snapback]262406[/snapback]

              l? vem a joselitisse:

              não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

              :(

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #16

                todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                vantagem:

                • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                • a mistura já é emulsionada pela turbina

                • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                desvantagem

                • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                • cavitação da turbina.

                • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nando-rs
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        nando-rs
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          nao entendi…

                          penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                          [snapback]262372[/snapback]

                          para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                          vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            l? vem a joselitisse:

                            não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                            :(

                            [snapback]262412[/snapback]

                            só se vc abrir a borboleta do acelerador

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              desvantagem

                              • cavitação da turbina.

                              • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                              a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                              [snapback]262473[/snapback]

                              neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                              isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                              não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                              o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                [snapback]262617[/snapback]

                                o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                  [snapback]263090[/snapback]

                                  só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                                  nos usa tem a turbonetics

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                    isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                    [snapback]263118[/snapback]

                                    independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                      a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                      [snapback]263124[/snapback]

                                      leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                      vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                      diz aí :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        +1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                          [snapback]263128[/snapback]

                                          negativo

                                          iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge

                                          neste sistema é quase impossivel de acontecer

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários