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Carburador antes da turbina

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  • G Offline
    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #8

    meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

    eu gosto.

    abraço.

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #9

      já tinha visto essa foto…

      bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #10

        existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

        ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #11

          esta turbina é ihi com selo de carvóo.

          estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

          o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #12

            …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #13

              esta turbina é ihi com selo de carvóo.

              estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

              o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

              [snapback]262362[/snapback]

              nao entendi…

              penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #14

                nao entendi…

                penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                [snapback]262372[/snapback]

                em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                  o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                  [snapback]262406[/snapback]

                  l? vem a joselitisse:

                  não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                  :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                    no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                    vantagem:

                    • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                    • a mistura já é emulsionada pela turbina

                    • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                    desvantagem

                    • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                    • cavitação da turbina.

                    • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                    a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nando-rs
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            nando-rs
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              nao entendi…

                              penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                              [snapback]262372[/snapback]

                              para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                              vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                l? vem a joselitisse:

                                não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                                :(

                                [snapback]262412[/snapback]

                                só se vc abrir a borboleta do acelerador

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  desvantagem

                                  • cavitação da turbina.

                                  • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                  a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                  [snapback]262473[/snapback]

                                  neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                  isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                  não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                                  o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                    [snapback]262617[/snapback]

                                    o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                    a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                      [snapback]263090[/snapback]

                                      só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                                      nos usa tem a turbonetics

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #26

                                        neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                        isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                        [snapback]263118[/snapback]

                                        independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          GusWRC
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                          a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                          [snapback]263124[/snapback]

                                          leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                          vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                          diz aí :(

                                          1 Resposta Última resposta

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