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Carburador antes da turbina

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #4

    pq prejudica a lubrificação?

    o circuito de óleo do turbo é isolado de tudo e não entra em contato com o ar da admissão e nem com os de escape.

    ainda hj o q mais se vê (na calif?rnia, capital dos fuscas alterados) é carburador antes do compressor.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #5

      so relembrando…

      a ford montou um prototipo de escort xr3 em 1987 com um cht 1.6 alcool turbo (ihi) com um carburador webber antes da turbina, a ideia seria de comercialização, chegaram ate a vender paineis com manometro de pressão (já vi um escort xr3 da primeira geração no brasil com esse manometro), infelizmente a ford desistiu do projeto.

      talvez pelo custo-arrecadação que seria inviavel. :ninja:

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #6

        foto

        cadá a opção clique para ampliar ???

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #7

          nesse caso, linha de combustivel com pressão fixa? economia nessa parte hem…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #8

            meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

            eu gosto.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #9

              já tinha visto essa foto…

              bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

                ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                  estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                  o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                      estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                      o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

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                      nao entendi…

                      penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nao entendi…

                        penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

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                        em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                        o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                          o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

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                          l? vem a joselitisse:

                          não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                            no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                            vantagem:

                            • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                            • a mistura já é emulsionada pela turbina

                            • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                            desvantagem

                            • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                            • cavitação da turbina.

                            • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                            a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  nando-rs
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    nando-rs
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      nao entendi…

                                      penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                                      [snapback]262372[/snapback]

                                      para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                                      vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
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                                        #22

                                        l? vem a joselitisse:

                                        não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                                        :(

                                        [snapback]262412[/snapback]

                                        só se vc abrir a borboleta do acelerador

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #23

                                          desvantagem

                                          • cavitação da turbina.

                                          • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                          a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                          [snapback]262473[/snapback]

                                          neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                          isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                          não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                                          o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                                          1 Resposta Última resposta

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