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Carburador antes da turbina

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #5

    so relembrando…

    a ford montou um prototipo de escort xr3 em 1987 com um cht 1.6 alcool turbo (ihi) com um carburador webber antes da turbina, a ideia seria de comercialização, chegaram ate a vender paineis com manometro de pressão (já vi um escort xr3 da primeira geração no brasil com esse manometro), infelizmente a ford desistiu do projeto.

    talvez pelo custo-arrecadação que seria inviavel. :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #6

      foto

      cadá a opção clique para ampliar ???

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #7

        nesse caso, linha de combustivel com pressão fixa? economia nessa parte hem…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #8

          meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

          eu gosto.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #9

            já tinha visto essa foto…

            bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #10

              existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

              ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #11

                esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                    estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                    o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                    [snapback]262362[/snapback]

                    nao entendi…

                    penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      nao entendi…

                      penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                      [snapback]262372[/snapback]

                      em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                      o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                        o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                        [snapback]262406[/snapback]

                        l? vem a joselitisse:

                        não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                          no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                          vantagem:

                          • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                          • a mistura já é emulsionada pela turbina

                          • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                          desvantagem

                          • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                          • cavitação da turbina.

                          • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                          a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                nando-rs
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  nando-rs
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    nao entendi…

                                    penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                                    [snapback]262372[/snapback]

                                    para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                                    vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      l? vem a joselitisse:

                                      não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                                      :(

                                      [snapback]262412[/snapback]

                                      só se vc abrir a borboleta do acelerador

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        desvantagem

                                        • cavitação da turbina.

                                        • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                        a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                        [snapback]262473[/snapback]

                                        neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                        isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                        não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                                        o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                          [snapback]262617[/snapback]

                                          o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                          a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                          1 Resposta Última resposta

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