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Carburador antes da turbina

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #7

    nesse caso, linha de combustivel com pressão fixa? economia nessa parte hem…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #8

      meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

      eu gosto.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #9

        já tinha visto essa foto…

        bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

          ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #11

            esta turbina é ihi com selo de carvóo.

            estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

            o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #12

              …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #13

                esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                [snapback]262362[/snapback]

                nao entendi…

                penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  nao entendi…

                  penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                  [snapback]262372[/snapback]

                  em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                  o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                    o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                    [snapback]262406[/snapback]

                    l? vem a joselitisse:

                    não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                      no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                      vantagem:

                      • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                      • a mistura já é emulsionada pela turbina

                      • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                      desvantagem

                      • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                      • cavitação da turbina.

                      • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                      a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            nando-rs
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              nando-rs
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                nao entendi…

                                penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                                [snapback]262372[/snapback]

                                para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                                vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  l? vem a joselitisse:

                                  não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                                  :(

                                  [snapback]262412[/snapback]

                                  só se vc abrir a borboleta do acelerador

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    desvantagem

                                    • cavitação da turbina.

                                    • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                    a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                    [snapback]262473[/snapback]

                                    neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                    isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                    não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                                    o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #24

                                      e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

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                                      o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                      a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #25

                                        outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                        [snapback]263090[/snapback]

                                        só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                                        nos usa tem a turbonetics

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #26

                                          neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                          isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                          [snapback]263118[/snapback]

                                          independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                          1 Resposta Última resposta

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