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Carburador antes da turbina

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #3

    isso era usado com os antigos ihi, mas a lubrificação da turbina é prejudicada, pois atravṍs dela passa combustável/ar.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      pq prejudica a lubrificação?

      o circuito de óleo do turbo é isolado de tudo e não entra em contato com o ar da admissão e nem com os de escape.

      ainda hj o q mais se vê (na calif?rnia, capital dos fuscas alterados) é carburador antes do compressor.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #5

        so relembrando…

        a ford montou um prototipo de escort xr3 em 1987 com um cht 1.6 alcool turbo (ihi) com um carburador webber antes da turbina, a ideia seria de comercialização, chegaram ate a vender paineis com manometro de pressão (já vi um escort xr3 da primeira geração no brasil com esse manometro), infelizmente a ford desistiu do projeto.

        talvez pelo custo-arrecadação que seria inviavel. :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #6

          foto

          cadá a opção clique para ampliar ???

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            nesse caso, linha de combustivel com pressão fixa? economia nessa parte hem…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #8

              meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

              eu gosto.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #9

                já tinha visto essa foto…

                bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

                  ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                    estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                    o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                        estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                        o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

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                        nao entendi…

                        penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nao entendi…

                          penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                          [snapback]262372[/snapback]

                          em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                          o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                            o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

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                            l? vem a joselitisse:

                            não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                            :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                              no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                              vantagem:

                              • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                              • a mistura já é emulsionada pela turbina

                              • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                              desvantagem

                              • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                              • cavitação da turbina.

                              • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                              a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    nando-rs
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      nando-rs
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        nao entendi…

                                        penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                                        [snapback]262372[/snapback]

                                        para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                                        vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          l? vem a joselitisse:

                                          não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                                          :(

                                          [snapback]262412[/snapback]

                                          só se vc abrir a borboleta do acelerador

                                          1 Resposta Última resposta

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