Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carburador antes da turbina

Carburador antes da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 13 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #9

    já tinha visto essa foto…

    bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #10

      existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

      ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #11

        esta turbina é ihi com selo de carvóo.

        estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

        o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #12

          …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #13

            esta turbina é ihi com selo de carvóo.

            estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

            o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

            [snapback]262362[/snapback]

            nao entendi…

            penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #14

              nao entendi…

              penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

              [snapback]262372[/snapback]

              em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

              o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #15

                em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                [snapback]262406[/snapback]

                l? vem a joselitisse:

                não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                  no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                  vantagem:

                  • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                  • a mistura já é emulsionada pela turbina

                  • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                  desvantagem

                  • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                  • cavitação da turbina.

                  • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                  a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        nando-rs
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nando-rs
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            nao entendi…

                            penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                            [snapback]262372[/snapback]

                            para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.

                            vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              l? vem a joselitisse:

                              não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                              :(

                              [snapback]262412[/snapback]

                              só se vc abrir a borboleta do acelerador

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                desvantagem

                                • cavitação da turbina.

                                • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                [snapback]262473[/snapback]

                                neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.

                                o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                  [snapback]262617[/snapback]

                                  o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                  a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                    [snapback]263090[/snapback]

                                    só conheão os turbo ihi aqui no brasil.

                                    nos usa tem a turbonetics

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.

                                      isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade

                                      [snapback]263118[/snapback]

                                      independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.

                                        a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto

                                        [snapback]263124[/snapback]

                                        leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.

                                        vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).

                                        diz aí :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          +1

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários