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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #22

    booooooooom

    mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RAZA
      escreveu em última edição por
      #23

      muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #24

        vicente, explica com mais detalhes como é a regulagem do amortecedor, se é compressão, distensão ou os dois juntos….

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Ordones
          escreveu em última edição por
          #25

          ? o ajuste de rebound…

          você nunca viu porque as que vendem no brasil nao tem ajuste de pressão….

          booooooooom

          mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

          :ninja:

          [snapback]270245[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #26

            parace q a fenix tem com ajuste de pressão…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #27

              a do vicente ajusta distensão…

              a fenix ajusta compressão, segundo me informaram por telefone...

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #28

                quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …

                a manquinha e a mancona ... hauhauahau

                mancona é a do andré .... hauahauahauahua

                [snapback]270143[/snapback]

                a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...

                ab?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

                  [snapback]270261[/snapback]

                  sim

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    distensão pessoal

                    mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

                    ab

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                      quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                              num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                              no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

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                              up..

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                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                up..

                                [snapback]271150[/snapback]

                                o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                                assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                                mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

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                                  ok

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                                    quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                                    [snapback]270690[/snapback]

                                    tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                                    a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Paulo Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                                      assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                                      mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                                      abração

                                      [snapback]271283[/snapback]

                                      então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Potenza
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                          [snapback]271614[/snapback]

                                          aguarde a matéria

                                          abração

                                          1 Resposta Última resposta

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