Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Spr

Spr

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #20

    city, city, city

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #21

      não entendi bem a dúvida…

      [snapback]270091[/snapback]

      nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

      num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

      no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #22

        booooooooom

        mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RAZA
          escreveu em última edição por
          #23

          muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #24

            vicente, explica com mais detalhes como é a regulagem do amortecedor, se é compressão, distensão ou os dois juntos….

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              Ordones
              escreveu em última edição por
              #25

              ? o ajuste de rebound…

              você nunca viu porque as que vendem no brasil nao tem ajuste de pressão….

              booooooooom

              mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

              :ninja:

              [snapback]270245[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #26

                parace q a fenix tem com ajuste de pressão…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  a do vicente ajusta distensão…

                  a fenix ajusta compressão, segundo me informaram por telefone...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …

                    a manquinha e a mancona ... hauhauahau

                    mancona é a do andré .... hauahauahauahua

                    [snapback]270143[/snapback]

                    a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

                      [snapback]270261[/snapback]

                      sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        distensão pessoal

                        mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

                        ab

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                          quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Paulo Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Paulo Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                                  num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                                  no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

                                  [snapback]270226[/snapback]

                                  up..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    up..

                                    [snapback]271150[/snapback]

                                    o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                                    assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                                    mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                                    abração

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                                      [snapback]270928[/snapback]

                                      ok

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vicente Sprint
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                                        quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                                        [snapback]270690[/snapback]

                                        tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                                        a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Paulo Marcelo
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                                          assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                                          mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                                          abração

                                          [snapback]271283[/snapback]

                                          então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários