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  • M Offline
    M Offline
    MARCELO200MPH
    escreveu em última edição por
    #19

    :ninja:  :hmm:  :fiu:

    parati, parati, parati… :p

    [snapback]269846[/snapback]

    gti gti gti

    bola bola bola

    16v 16v 16v

    turbo turbo turbo

    :olhos:

    aguarde aguarde aguarde

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #20

      city, city, city

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Paulo Marcelo
        escreveu em última edição por
        #21

        não entendi bem a dúvida…

        [snapback]270091[/snapback]

        nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

        num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

        no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #22

          booooooooom

          mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RAZA
            escreveu em última edição por
            #23

            muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #24

              vicente, explica com mais detalhes como é a regulagem do amortecedor, se é compressão, distensão ou os dois juntos….

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Ordones
                escreveu em última edição por
                #25

                ? o ajuste de rebound…

                você nunca viu porque as que vendem no brasil nao tem ajuste de pressão….

                booooooooom

                mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

                :ninja:

                [snapback]270245[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  parace q a fenix tem com ajuste de pressão…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    a do vicente ajusta distensão…

                    a fenix ajusta compressão, segundo me informaram por telefone...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …

                      a manquinha e a mancona ... hauhauahau

                      mancona é a do andré .... hauahauahauahua

                      [snapback]270143[/snapback]

                      a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

                        [snapback]270261[/snapback]

                        sim

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          distensão pessoal

                          mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

                          ab

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                            quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TuningBrasil
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Paulo Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                                    num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                                    no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

                                    [snapback]270226[/snapback]

                                    up..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      up..

                                      [snapback]271150[/snapback]

                                      o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                                      assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                                      mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                                      abração

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #37

                                        vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                                        [snapback]270928[/snapback]

                                        ok

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                                          quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                                          [snapback]270690[/snapback]

                                          tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                                          a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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