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Carro falhou muito morreu e nao liga mais

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    amarchetti
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    #5

    quinta a noite eu finalmente criei vergonha na kra e troquei minha junta da tampa de válvulas (comprei sab? pq bramil nunca mais <_< )

    eu tinha uma piscininha de óleo que ficava no coletor de adm junto dos bicos …bem..parou de pingar óleo na garagem, o q ajudou a melhorar um pouco meu relacionamento com minha esposa :(

    no sóbado a tarde, eu dei uma lavada e encerada no carro e dei uma lavada no motor..inclusive jogando bastante água (sem pressão) na piscinha q formara d eóleo do coletor...

    meleca embora.....fui botar na garagem e foi um verdadeira po no saco...o motor engasgava feio e vc tinha q pisar forte pra ganhar giro e ter força pra entrar na garagem (quase plana) sem morrer...

    deixei o motor funcionando um tempo (uns 5 mins) engasgando e aí ele estabilizou...

    o q deu pra perceber é q ele só se acertou qdo tudo o q acumulou de água tanto perto dos bicos como das velas secou....

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    • R Offline
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      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #6

      putz… jáque ninguém ainda respondeu, deixa eu tentar iniciar uma linha de racioc?nio...

      quando você coloca o fio ligando o positivo da bateria com o positivo da bobina, que diferença fez na ligação normal do carro?

      se eu deixar a bobina ligada direto na bateria ela vai esquentar muito . por isso tenho que tirar o fio toda hora.

      a impressão q da é q o chicote, fio, contato entre a chave (ou caixa de fus?veis) esta com problemas. suspeito isso. teste com um mult?metro pra ver qdo chega de corrente no positivo (desencaixado) da bobina.

      problema eletrico é um saco mesmo..

      mais onde eu coloco o multimetro .. na ponta positiva da bobina ???

      tem dois fios ligados no positivo dela .

      e la dentro do carro nao mexi em nada so lavei motor msm

      tipo eu verifico algum fusivel?? algum fio na chave ??

      obrigadao ae galera

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      • A Offline
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        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #7

        teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #8

          quinta a noite eu finalmente criei vergonha na kra e troquei minha junta da tampa de válvulas (comprei sab? pq bramil nunca mais <_<  )

          eu tinha uma piscininha de óleo que ficava no coletor de adm junto dos bicos …bem..parou de pingar óleo na garagem, o q ajudou a melhorar um pouco meu relacionamento com minha esposa :([snapback]423923[/snapback]

          uso junta da tampa de valvulas da branil. basta a tampa não ter nenhum empenamento e a juntinha de 5 reais cumpre o seu papel :hauhau:

          se eu deixar a bobina ligada direto na bateria ela vai esquentar muito . por isso tenho que tirar o fio toda hora.

          mais onde eu coloco o multimetro .. na ponta positiva da bobina ???

          tem dois fios ligados no positivo dela .

          e la dentro do carro nao mexi em nada so lavei motor msm

          tipo eu verifico algum fusivel?? algum fio na chave ??

          obrigadao ae galera

          [snapback]423944[/snapback]

          coloque o multimetro no fio q entra no + da bobina, faça a medição com o fio fora da bobina e veja qtos volts chegam ali. tb faça medição de imped?ncia nesse fio do chicote.

          teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

          [snapback]423948[/snapback]

          tem como ali falhar ou estar com imped?ncia alta por algum motivo? não descarto isso como sendo um problema na saveiro tb, só q aparece mais qdo se precisa de um sinal forte pro sistema de ignição. pode ser tb?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #9

            teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

            ae fui la agora tirei todos e nao tinha nenhum queimado

            onde e esse pos chave como que testa ???

            coloque o multimetro no fio q entra no + da bobina, faça a medição com o fio fora da bobina e veja qtos volts chegam ali. tb faça medição de imped?ncia nesse fio do chicote.

            vou pegar um multimetro ow hj ou amanha e posto qual foi o resultado vlwww

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #10

              queimei a bosta do multimetro desisto

              :(

              nem mexe mais o ponteirinho

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #11

                queimei o multimetro nao ….. foi mau o flod ae e pq nao da para apagar

                so fudeu o fusivel dele

                vo trocar e continuar

                flw

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CHT POWER
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  queimei a bosta do  multimetro    desisto

                  :(

                  nem mexe mais  o ponteirinho

                  [snapback]424004[/snapback]

                  abre ele, tem um fusivel de vidro…vc deve ter usado a escala errada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    coloca o multimetro na opcao 20v de corrente continua, coloca a ponta vermelha dentro do conector da bobina, e a ponta preta no negativo da bateria, vira a chave e v c aparece 12v no multimetro, se nao aparecer testa o outro lado do plug da bobina, se nao aparecer em nenhum dos dois entao tah com corrente cortada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu comprei 2 joguinhos de junta ..ali?s simplesmente comprei junta pra tampa de válvulas do ap..nem pensie em marca

                      paguei 2,80 em cada, já com a meia-lua e o arco

                      piada ou não, as 2 q troquei duraram 3 meses cada e voltou a babar óleo

                      pensei na hipotese da minha tampa estar empenada, mas quinta qdo troquei no encontro, coloquei ela (limpa) em cima de uma mesinha do posto e pareceu ok…

                      vou observar e ver no q q dá...

                      a sab? me custou 8 reais na mercadocar na madruga ( a galera curte fazer uns rol~es pra lá de madruga :( )...por garantia comprei 2

                      precisei levar num mecânico conhecido pra trocar meus freios agora no comeão de dezembro graças a uma porca/parafuso 17 q eu não cosneguia soltar do cavalete nem a pau (ali?s, quebrei uma catraca tentando tirar <_< )

                      já q tava lá aproveitei e mandei sangrar os freios.....comentei esse lance da junta e ele fmeteu o pau nas bramil, q era meio q comum voltar a babar depois de um tempo..

                      as minhas são de corti?a...eu vê uns modelos q eram meio emborrachadas , mas não rolava pra minha tampa de válvulas :hauhau:

                      essas pareceram ser ninja

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        as minhas são de corti?a…eu vê uns modelos q eram meio emborrachadas , mas não rolava pra minha tampa de válvulas :(

                        essas pareceram ser ninja

                        [snapback]424140[/snapback]

                        a minha é assim, emborrachada com um metal por dentro…

                        tem um detache atraz do cabecote que eh um arco que na de cortiza vem separado...

                        eu mesmo cortei e montei essa junta no hulk...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          essa junta ae soh serve pros aps mais novos em q os prisioneiros nao tem a borda na parte rente do cabecote, se vc trocar os prisioneiros, creio q de pra usar essa junta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            comprei a junta da tampa de valvulas de borracha, original vw custa 30 reais, comprei uma tampa de valvulas personalizada e discreta, mais 60 reias…

                            forcei muito na hora de colocar, empenei a tampa e agora esta babando oleo...

                            ser burro = preju?zo...

                            hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ricardo tb
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                coloca o multimetro na opcao 20v de corrente continua, coloca a ponta vermelha dentro do conector da bobina, e a ponta preta no negativo da bateria, vira a chave e v c aparece 12v no multimetro, se nao aparecer testa o outro lado do plug da bobina, se nao aparecer em nenhum dos dois entao tah com corrente cortada.

                                [snapback]424034[/snapback]

                                ta com corrente cortada msm

                                he agora ?????????????

                                desiste ou olha mais alguma coisa ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vc virou a chave ate aparecer os leds no painel?

                                  se sim agora arruma. eletricista serve pra isso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ricardo tb
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    vc virou a chave ate aparecer os leds no painel?

                                    se sim agora arruma. eletricista serve pra isso.

                                    [snapback]424771[/snapback]

                                    era o que ja estava pensando mesmo

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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