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Bielas gm familia 1

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #20

    putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

    da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #21

      putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

      da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

      [snapback]471434[/snapback]

      entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

      mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

      hehehe

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #22

        ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

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        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #23

          ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

          [snapback]471440[/snapback]

          quanta pressão? e quantos cv estimados?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #24

            quanta pressão? e quantos cv estimados?

            [snapback]471442[/snapback]

            qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #25

              naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #26

                naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                [snapback]471469[/snapback]

                agora ta esclarecido o fato…..

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                  [snapback]471469[/snapback]

                  que pistões no caso, ele usava?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                    seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                    ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                    o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                    diametro dos cilindros - classe a, b, c

                    diametro dos pistoes - classe a, b, c

                    folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                    e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                    unica coisa que tem é assim

                    classe a / 99

                    classe b / 00

                    classe c / 01

                    será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                    alguma ideia ?

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                      bom a questão é a seguinte…:

                      no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                      nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                      classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                      classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                      classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                      resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                      outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                      outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                      como fica dai ?

                      alguem pode me ajuda?

                      agradeão desde ja

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                        folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                        melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                        [snapback]434370[/snapback]

                        cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                        diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                        diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                        diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                        diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                        diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                        espero ter ajudado em alguma coisa

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                          folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                          cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                          diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                          diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                          diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                          diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                          diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                          espero ter ajudado em alguma coisa

                          abraços

                          [snapback]471574[/snapback]

                          era justamente isso que eu queria saber…heheh

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            lucas

                            o blackout usava iapel eu acho…

                            rodriguera

                            eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                            classe a são os 1.8 sem ser flex

                            classe b são os flex de 107/109cv

                            classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                            provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                lucas

                                o blackout usava iapel eu acho…

                                rodriguera

                                eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                classe a são os 1.8 sem ser flex

                                classe b são os flex de 107/109cv

                                classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                [snapback]471676[/snapback]

                                teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

                                pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

                                jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TiBiSsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                                  qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                                  qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                                  abrassss

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                      [snapback]471746[/snapback]

                                      seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        lucas

                                        o blackout usava iapel eu acho…

                                        rodriguera

                                        eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                        classe a são os 1.8 sem ser flex

                                        classe b são os flex de 107/109cv

                                        classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                        provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

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                                        entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                                        opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                                        [snapback]471677[/snapback]

                                        ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                                        entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                                        mais o desgaste é tanto assim?

                                        pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                                        isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

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                                        mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                                        se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor…

                                        naum tenho certeza...

                                        mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                                        abraços

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                                          #39

                                          entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                                          ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                                          entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                                          mais o desgaste é tanto assim?

                                          pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                                          mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                                          se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor...

                                          naum tenho certeza...

                                          mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                                          abraços

                                          [snapback]471820[/snapback]

                                          bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

                                          mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

                                          1 Resposta Última resposta

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