Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bielas gm familia 1

Bielas gm familia 1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 10 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #16

    cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

    achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

    a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor.? e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

    agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

    mais noticas postem ae

    abraços

    [snapback]471330[/snapback]

    já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

    ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #17

      olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

      e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

      alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

      [snapback]437199[/snapback]

      toda biela é embuchada.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #18

        já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

        ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

        [snapback]471351[/snapback]

        pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

        qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

        sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

        eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

        acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

        que vc ta montando no seu carro ?

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #19

          pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

          qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

          sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

          eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

          acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

          que vc ta montando no seu carro ?

          abraços

          [snapback]471406[/snapback]

          por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #20

            putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

            da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #21

              putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

              da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

              [snapback]471434[/snapback]

              entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

              mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

              hehehe

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #22

                ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                  [snapback]471440[/snapback]

                  quanta pressão? e quantos cv estimados?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    quanta pressão? e quantos cv estimados?

                    [snapback]471442[/snapback]

                    qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                        [snapback]471469[/snapback]

                        agora ta esclarecido o fato…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                          [snapback]471469[/snapback]

                          que pistões no caso, ele usava?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                            seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                            ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                            o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                            diametro dos cilindros - classe a, b, c

                            diametro dos pistoes - classe a, b, c

                            folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                            e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                            unica coisa que tem é assim

                            classe a / 99

                            classe b / 00

                            classe c / 01

                            será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                            alguma ideia ?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                              bom a questão é a seguinte…:

                              no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                              nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                              classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                              classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                              classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                              resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                              outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                              outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                              como fica dai ?

                              alguem pode me ajuda?

                              agradeão desde ja

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                                [snapback]434370[/snapback]

                                cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                espero ter ajudado em alguma coisa

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                  folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                  cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                  diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                  diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                  diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                  diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                  diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                  espero ter ajudado em alguma coisa

                                  abraços

                                  [snapback]471574[/snapback]

                                  era justamente isso que eu queria saber…heheh

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    lucas

                                    o blackout usava iapel eu acho…

                                    rodriguera

                                    eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                    classe a são os 1.8 sem ser flex

                                    classe b são os flex de 107/109cv

                                    classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                    provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        lucas

                                        o blackout usava iapel eu acho…

                                        rodriguera

                                        eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                        classe a são os 1.8 sem ser flex

                                        classe b são os flex de 107/109cv

                                        classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                        provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                        [snapback]471676[/snapback]

                                        teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

                                        pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

                                        jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TiBiSsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                                          qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                                          qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                                          abrassss

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários