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Bielas gm familia 1

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #13

    ah, isso ?… saiu de ap os preços ficam mesmo na casa dos 2 paus...

    mas quais seus objetivos?? é forjar mesmo??

    e pra que vc ker as medidas?? vai mandar fazer e tal??

    se vc tiver algum eskema ai mais barato, me coloca dentro dele

    procuro forjados pra familia 2...  :ninja:

    abraços

    [snapback]437174[/snapback]

    olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

    e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

    alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

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    • R Offline
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      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #14

      cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

      achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

      a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor. e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

      agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

      mais noticas postem ae

      abraços

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      • R Offline
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        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #15

        motores chevrolet - dados

        fam?lia i é centro a centro é 86mm

        cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

        999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

        1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

        1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

        1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

        [snapback]434358[/snapback]

        essas informações vc tirou de onde ???

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #16

          cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

          achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

          a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor.? e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

          agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

          mais noticas postem ae

          abraços

          [snapback]471330[/snapback]

          já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

          ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #17

            olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

            e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

            alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

            [snapback]437199[/snapback]

            toda biela é embuchada.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #18

              já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

              ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

              [snapback]471351[/snapback]

              pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

              qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

              sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

              eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

              acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

              que vc ta montando no seu carro ?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #19

                pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

                qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

                sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

                eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

                acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

                que vc ta montando no seu carro ?

                abraços

                [snapback]471406[/snapback]

                por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                  da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                    da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                    [snapback]471434[/snapback]

                    entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

                    mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

                    hehehe

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      SemControle
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                      #22

                      ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                        [snapback]471440[/snapback]

                        quanta pressão? e quantos cv estimados?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          quanta pressão? e quantos cv estimados?

                          [snapback]471442[/snapback]

                          qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

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                              agora ta esclarecido o fato…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

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                                que pistões no caso, ele usava?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #28

                                  as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                                  seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                                  ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                                  o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                                  diametro dos cilindros - classe a, b, c

                                  diametro dos pistoes - classe a, b, c

                                  folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                                  e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                                  unica coisa que tem é assim

                                  classe a / 99

                                  classe b / 00

                                  classe c / 01

                                  será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                                  alguma ideia ?

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #29

                                    o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                                    bom a questão é a seguinte…:

                                    no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                                    nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                                    classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                                    classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                                    classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                                    resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                                    outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                                    outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                                    como fica dai ?

                                    alguem pode me ajuda?

                                    agradeão desde ja

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #30

                                      bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                      folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                      melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                                      [snapback]434370[/snapback]

                                      cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                      diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                      diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                      diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                      diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                      diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                      espero ter ajudado em alguma coisa

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                        folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                        cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                        diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                        diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                        diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                        diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                        diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                        espero ter ajudado em alguma coisa

                                        abraços

                                        [snapback]471574[/snapback]

                                        era justamente isso que eu queria saber…heheh

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          lucas

                                          o blackout usava iapel eu acho…

                                          rodriguera

                                          eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                          classe a são os 1.8 sem ser flex

                                          classe b são os flex de 107/109cv

                                          classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                          provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                          1 Resposta Última resposta

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