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Bielas gm familia 1

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    rodriguera
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    #14

    cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

    achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

    a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor. e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

    agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

    mais noticas postem ae

    abraços

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    • R Offline
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      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #15

      motores chevrolet - dados

      fam?lia i é centro a centro é 86mm

      cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

      999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

      1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

      1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

      1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

      [snapback]434358[/snapback]

      essas informações vc tirou de onde ???

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #16

        cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

        achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

        a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor.? e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

        agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

        mais noticas postem ae

        abraços

        [snapback]471330[/snapback]

        já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

        ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #17

          olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

          e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

          alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

          [snapback]437199[/snapback]

          toda biela é embuchada.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #18

            já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

            ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

            [snapback]471351[/snapback]

            pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

            qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

            sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

            eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

            acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

            que vc ta montando no seu carro ?

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #19

              pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

              qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

              sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

              eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

              acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

              que vc ta montando no seu carro ?

              abraços

              [snapback]471406[/snapback]

              por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #20

                putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                  da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                  [snapback]471434[/snapback]

                  entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

                  mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

                  hehehe

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                      [snapback]471440[/snapback]

                      quanta pressão? e quantos cv estimados?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #24

                        quanta pressão? e quantos cv estimados?

                        [snapback]471442[/snapback]

                        qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

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                            agora ta esclarecido o fato…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                              [snapback]471469[/snapback]

                              que pistões no caso, ele usava?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                                seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                                ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                                o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                                diametro dos cilindros - classe a, b, c

                                diametro dos pistoes - classe a, b, c

                                folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                                e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                                unica coisa que tem é assim

                                classe a / 99

                                classe b / 00

                                classe c / 01

                                será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                                alguma ideia ?

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                                  bom a questão é a seguinte…:

                                  no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                                  nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                                  classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                                  classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                                  classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                                  resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                                  outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                                  outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                                  como fica dai ?

                                  alguem pode me ajuda?

                                  agradeão desde ja

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #30

                                    bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                    folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                    melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                                    [snapback]434370[/snapback]

                                    cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                    diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                    diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                    diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                    diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                    diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                    espero ter ajudado em alguma coisa

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                      folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                      cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                      diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                      diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                      diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                      diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                      diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                      espero ter ajudado em alguma coisa

                                      abraços

                                      [snapback]471574[/snapback]

                                      era justamente isso que eu queria saber…heheh

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #32

                                        lucas

                                        o blackout usava iapel eu acho…

                                        rodriguera

                                        eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                        classe a são os 1.8 sem ser flex

                                        classe b são os flex de 107/109cv

                                        classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                        provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #33

                                          opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                                          1 Resposta Última resposta

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