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Bielas gm familia 1

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  • R Offline
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    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #15

    motores chevrolet - dados

    fam?lia i é centro a centro é 86mm

    cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

    999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

    1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

    1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

    1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

    [snapback]434358[/snapback]

    essas informações vc tirou de onde ???

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #16

      cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

      achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

      a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor.? e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

      agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

      mais noticas postem ae

      abraços

      [snapback]471330[/snapback]

      já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

      ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #17

        olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

        e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

        alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

        [snapback]437199[/snapback]

        toda biela é embuchada.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #18

          já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

          ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

          [snapback]471351[/snapback]

          pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

          qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

          sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

          eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

          acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

          que vc ta montando no seu carro ?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #19

            pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

            qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

            sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

            eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

            acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

            que vc ta montando no seu carro ?

            abraços

            [snapback]471406[/snapback]

            por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #20

              putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

              da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #21

                putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                [snapback]471434[/snapback]

                entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

                mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

                hehehe

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                    [snapback]471440[/snapback]

                    quanta pressão? e quantos cv estimados?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      quanta pressão? e quantos cv estimados?

                      [snapback]471442[/snapback]

                      qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

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                          agora ta esclarecido o fato…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                            [snapback]471469[/snapback]

                            que pistões no caso, ele usava?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                              seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                              ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                              o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                              diametro dos cilindros - classe a, b, c

                              diametro dos pistoes - classe a, b, c

                              folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                              e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                              unica coisa que tem é assim

                              classe a / 99

                              classe b / 00

                              classe c / 01

                              será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                              alguma ideia ?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #29

                                o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                                bom a questão é a seguinte…:

                                no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                                nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                                classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                                classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                                classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                                resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                                outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                                outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                                como fica dai ?

                                alguem pode me ajuda?

                                agradeão desde ja

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #30

                                  bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                  folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                  melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                                  [snapback]434370[/snapback]

                                  cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                  diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                  diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                  diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                  diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                  diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                  espero ter ajudado em alguma coisa

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                    folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                    cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                    diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                    diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                    diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                    diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                    diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                    espero ter ajudado em alguma coisa

                                    abraços

                                    [snapback]471574[/snapback]

                                    era justamente isso que eu queria saber…heheh

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #32

                                      lucas

                                      o blackout usava iapel eu acho…

                                      rodriguera

                                      eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                      classe a são os 1.8 sem ser flex

                                      classe b são os flex de 107/109cv

                                      classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                      provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #33

                                        opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #34

                                          lucas

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                                          rodriguera

                                          eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                          classe a são os 1.8 sem ser flex

                                          classe b são os flex de 107/109cv

                                          classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                          provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                          [snapback]471676[/snapback]

                                          teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

                                          pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

                                          jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

                                          1 Resposta Última resposta

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