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Bielas gm familia 1

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  • L Offline
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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #19

    pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

    qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

    sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

    eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

    acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

    que vc ta montando no seu carro ?

    abraços

    [snapback]471406[/snapback]

    por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #20

      putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

      da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #21

        putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

        da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

        [snapback]471434[/snapback]

        entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

        mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

        hehehe

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #22

          ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #23

            ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

            [snapback]471440[/snapback]

            quanta pressão? e quantos cv estimados?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #24

              quanta pressão? e quantos cv estimados?

              [snapback]471442[/snapback]

              qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #25

                naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                  [snapback]471469[/snapback]

                  agora ta esclarecido o fato…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                    [snapback]471469[/snapback]

                    que pistões no caso, ele usava?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                      seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                      ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                      o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                      diametro dos cilindros - classe a, b, c

                      diametro dos pistoes - classe a, b, c

                      folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                      e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                      unica coisa que tem é assim

                      classe a / 99

                      classe b / 00

                      classe c / 01

                      será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                      alguma ideia ?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                        bom a questão é a seguinte…:

                        no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                        nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                        classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                        classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                        classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                        resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                        outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                        outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                        como fica dai ?

                        alguem pode me ajuda?

                        agradeão desde ja

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                          folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                          melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                          [snapback]434370[/snapback]

                          cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                          diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                          diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                          diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                          diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                          diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                          espero ter ajudado em alguma coisa

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                            folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                            cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                            diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                            diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                            diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                            diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                            diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                            espero ter ajudado em alguma coisa

                            abraços

                            [snapback]471574[/snapback]

                            era justamente isso que eu queria saber…heheh

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              lucas

                              o blackout usava iapel eu acho…

                              rodriguera

                              eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                              classe a são os 1.8 sem ser flex

                              classe b são os flex de 107/109cv

                              classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                              provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #33

                                opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  lucas

                                  o blackout usava iapel eu acho…

                                  rodriguera

                                  eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                  classe a são os 1.8 sem ser flex

                                  classe b são os flex de 107/109cv

                                  classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                  provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                  [snapback]471676[/snapback]

                                  teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

                                  pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

                                  jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #35

                                    aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                                    qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                                    qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                                    abrassss

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #36

                                      isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

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                                        seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          lucas

                                          o blackout usava iapel eu acho…

                                          rodriguera

                                          eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                          classe a são os 1.8 sem ser flex

                                          classe b são os flex de 107/109cv

                                          classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                          provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

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                                          entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                                          opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

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                                          ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                                          entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                                          mais o desgaste é tanto assim?

                                          pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                                          isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                          [snapback]471746[/snapback]

                                          mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                                          se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor…

                                          naum tenho certeza...

                                          mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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