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Bielas gm familia 1

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

    e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

    alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

    [snapback]437199[/snapback]

    toda biela é embuchada.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #18

      já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

      ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

      [snapback]471351[/snapback]

      pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

      qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

      sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

      eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

      acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

      que vc ta montando no seu carro ?

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #19

        pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

        qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

        sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

        eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

        acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

        que vc ta montando no seu carro ?

        abraços

        [snapback]471406[/snapback]

        por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #20

          putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

          da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #21

            putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

            da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

            [snapback]471434[/snapback]

            entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

            mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

            hehehe

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #22

              ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #23

                ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                [snapback]471440[/snapback]

                quanta pressão? e quantos cv estimados?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  quanta pressão? e quantos cv estimados?

                  [snapback]471442[/snapback]

                  qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                      [snapback]471469[/snapback]

                      agora ta esclarecido o fato…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                        [snapback]471469[/snapback]

                        que pistões no caso, ele usava?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                          seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                          ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                          o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                          diametro dos cilindros - classe a, b, c

                          diametro dos pistoes - classe a, b, c

                          folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                          e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                          unica coisa que tem é assim

                          classe a / 99

                          classe b / 00

                          classe c / 01

                          será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                          alguma ideia ?

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                            bom a questão é a seguinte…:

                            no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                            nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                            classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                            classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                            classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                            resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                            outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                            outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                            como fica dai ?

                            alguem pode me ajuda?

                            agradeão desde ja

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                              folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                              melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                              [snapback]434370[/snapback]

                              cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                              diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                              diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                              diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                              diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                              diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                              espero ter ajudado em alguma coisa

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                espero ter ajudado em alguma coisa

                                abraços

                                [snapback]471574[/snapback]

                                era justamente isso que eu queria saber…heheh

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  lucas

                                  o blackout usava iapel eu acho…

                                  rodriguera

                                  eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                  classe a são os 1.8 sem ser flex

                                  classe b são os flex de 107/109cv

                                  classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                  provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      lucas

                                      o blackout usava iapel eu acho…

                                      rodriguera

                                      eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                      classe a são os 1.8 sem ser flex

                                      classe b são os flex de 107/109cv

                                      classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                      provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                      [snapback]471676[/snapback]

                                      teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

                                      pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

                                      jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

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                                      • T Offline
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                                        #35

                                        aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                                        qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                                        qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                                        abrassss

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #36

                                          isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                          1 Resposta Última resposta

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