Loading….........projeto ap-pp
-
to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito...
sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)
t+ abra
-
alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?
-
[snapback]301303[/snapback]
rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....
imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...
-
e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.
[snapback]301266[/snapback]
se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........
to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…
sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)
t+ abraço
[snapback]301287[/snapback]
como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee
- [email protected].............:metall:
rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....
imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...
[snapback]301336[/snapback]
servião tem que ser muuuuito criterioso….......
pistões de fusca: 77,0mm - 1300
83,0mm - 1500
85,5mm - 1600
[snapback]301374[/snapback]
valeu mano
sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado
-
ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…
[snapback]301429[/snapback]
pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$.................
ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00.....
-
pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$.................
ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00.....
[snapback]301432[/snapback]
opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…
-
opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…
[snapback]301441[/snapback]
não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:
pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.
os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.
prazo de entrega:
medida 82,5 mm: 15 dias
medida 83 e 83,5: 10 dias
obs: acompanha pinos e travas
de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.
-
galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:
especificações:
duração: 276?-286?
lobe: 112
levante: 12,0mm
aplicação: turbo
e um mais fortinho :
especificações:
duração: 300?-312?
lobe: 112
levante: 12,0mm
aplicação: turbo
que tal pra esse meu projeto
ps: 9.000 rpm é vista..............
-
se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)
vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.
-
[snapback]301303[/snapback]
aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.
ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.
motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.
-
aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.
ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.
motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.
[snapback]301472[/snapback]
ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...
-
ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...
[snapback]301489[/snapback]
o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.
ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.
seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado
-
ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00…..
[snapback]301432[/snapback]
eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.
mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?
-
se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)
vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.
[snapback]301455[/snapback]
iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.
hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. e isso eu aprendi aki no pp forjar só em ultimo caso.