Olha o perigo…
-
cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).
e não se desmancha nessa velocidade?
desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero…
-
pior que não desmancha
isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh
-
fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…
-
andré,
4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.
numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.
em quinta, não é nada de outro mundo não.
e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.
mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.
obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas
abs
-
po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0
é bem por aí.
o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).
pelo menos não da dor de cabeça. dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.
-
no clio, se andar a 90km/h ele faz um tiquinho mais que 12km/l na rodovia, com álcool. se andar do meu jeito, faz mais ou menos 10,5km/l.
na cidade eu não sei bem como ele se comporta
alguém por aqui já usou o tal do álcool aditivado da shell?
estou usando um tanque disso aí… olha... em baixas rotações o ganho de força foi sentido na base do bundômetro ... e olha que o meu é 16v...
aí fiquem na dúvida.... será que é bom mesmo ou eu preciso dar uam revisada na alimentação/ignição?
abs
rix
-
eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.
agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.
alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?
-
eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.
agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.
alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?
o meu megane rodava melhor com alcool… muuuito melhor, gasolina parava em 180 no alcool cortava de quinta... nao sei ao certo mas o mesmo motor 1.6 16v no logan tem uma programaçao diferente, mais manso q no megane... na cana rendia 117cv, o 1.0 ja nao saberia te falar. ah sim o megane dava 8 no alcool na cidade e nao mais q 9 na estrada andando até 110.... descendo a lenha caia pra 7...
-
adriano,
meu clio usa esse mesmo d4d flex.
e roda redondo tanto na gasolina quanto com álcool.
a única diferença que percebo é que com gasolina ele roda mais liso porque usa menos avanço.
mas uso 90% do tempo com álcool, e roda liso, puxa bem… enfim... só elogios.
leva na renault pros caras resetarem tua ie...
abs
-
to esperando a primeira revisão… tá com 7k km já o carro...
mas que é estranho é, todo flex que peguei na cana fica bem mais forte... esse fica mais fraco hahahah.