Biela de kombi
-
realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.
acho q vou partir pra
biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc
[snapback]354756[/snapback]
soh vão te custar no começo…. talvez nem no começo...
dps, é soh alegria..
-
só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.
[snapback]354786[/snapback]
ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor
vb de 1.8 biela de kd e cual pistão
lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..
ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.
-
ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor
vb de 1.8 biela de kd e cual pistão
lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..
ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.
[snapback]354814[/snapback]
9 de taxa = pistão de 1.6 alcool
~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool
vc escolhe.
-
9 de taxa = pistão de 1.6 alcool
~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool
vc escolhe.
[snapback]354889[/snapback]
mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)
pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv
cual taxa vc recomenda?
usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???
ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.
-
mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)
pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv
cual taxa vc recomenda?
usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???
ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.
[snapback]354895[/snapback]
marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.
pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).
nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.
-
provavelmente hein…
e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.
medidas std:
77,0mm - 1300
83,0mm - 1500
85,5mm - 1600
[snapback]354584[/snapback]
pistão de fusca 1600 é grande assim ?
pensei que parava nos 83
vivendo e aprendendo
-
e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??
acho q vais ser essa a config do meu motor….
[snapback]355230[/snapback]
tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.
-
pistão de fusca 1600 é grande assim ?
pensei que parava nos 83
vivendo e aprendendo
[snapback]355058[/snapback]
ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe
e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??
sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…
-
vixi
vai ficar com taxa negativa
hehe
mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.
-
marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.
pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).
nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.
[snapback]354990[/snapback]
então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1
e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal
-
então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1
e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal
[snapback]355520[/snapback]
não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.
-
uma perguntinha aqui:
se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?
logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.